Os investimentos previstos no setor energético em Mato Grosso do Sul foram apresentados ao Governo do Estado pela diretoria da Energisa. Para expansão e modernização da rede elétrica no Estado a previsão de investimentos, em 2026, é de aproximadamente R$ 928 milhões.
O governador Eduardo Riedel participou de uma reunião, ontem (25), juntamente com o vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) -, com o diretor-presidente da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos, e ainda o secretário Rodrigo Perez (Segov) e o secretário-adjunto Artur Falcette (Semadesc).
O objetivo dos investimentos é continuar a atrair novas empresas e ainda oferecer boas condições para as que já estão instaladas no Estado.
“Recebemos a concessionária que veio nos apresentar investimentos e melhorias, pautas de interesse do Estado, importantes para o desenvolvimento e uma demanda que recebemos especialmente de quem decide investir em Mato Grosso do Sul”, frisou o secretário Rodrigo Perez.
A empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado anunciou investimentos de R$ 928 milhões que serão empregados na expansão e modernização da rede.
Além da expansão da rede elétrica e novas ligações, ampliando o acesso à energia, também será feita a modernização da rede elétrica. a construção de novas subestações e linhas de alta tensão, gerando impacto direto no desenvolvimento regional para indústria, agronegócio e na inclusão social das comunidades.
A Energisa MS atende aproximadamente 1,2 milhão de clientes em 74 municípios de Mato Grosso do Sul. E além dos investimentos na rede convencional de energia elétrica, a empresa atua em projetos de impacto social e ambienta como o “Ilumina Pantanal”. O projeto possibilitou o acesso a energia para quase três mil famílias ribeirinhas com a implantação de painéis solares.
(*) Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS





