2ª fase da “Operação Lucro Espúrio” cumpre seis mandados de busca e apreensão em Três Lagoas
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (9), a segunda fase da “Operação Lucro Espúrio”, que visa combater crimes de fraude em licitações e em contratos administrativos e apropriação indevida de recursos públicos em contratos administrativos da Universidade Federal do Estado do Mato Grosso do Sul (UFMS).
Os contratos têm como objeto o fornecimento de refeições subsidiadas pelo Governo aos alunos que demonstram necessidade, como forma de estimular o estudo universitário.
Nesta fase da investigação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além das medidas cautelares de sequestro, de arresto e de bloqueio de cerca de R$ 6 milhões em bens móveis e imóveis dos indiciados e de empresas. Também foram aplicadas medidas cautelares pessoais alternativas à prisão, deferidas pelo Juízo Federal da 3ª Vara de Campo Grande.
Foram, ainda, deferidas as medidas cautelares de proibição de contratar com o Poder Público e de suspensão dos contratos administrativos vigentes.
Nos materiais apreendidos na primeira fase, encontraram-se arquivos de carteirinhas de cerca de 150 alunos, que eram utilizadas diariamente para simular uma falsa aquisição de refeição subsidiada pelo Governo.
(*) Comunicação Social da PF em MS



