09/03/2016 10h37 – Atualizado em 09/03/2016 10h37

O novo espaço funcionará nos períodos matutino e vespertino, com salas de Pré I e II e Primeiro Ano, atendendo crianças de quatro a seis anos

Assessoria

Aproximadamente 280 alunos iniciam as aulas na nova Escola Municipal Colinos. O espaço, localizado na rua Paranaíba, 1369, onde antes funcionava o antigo Albergue Municipal, recebe os estudantes a partir desta quarta-feira (9). A inauguração supre a crescente demanda na educação infantil, resultado do desenvolvimento econômico de Três Lagoas.

Para atender os alunos de quatro, cinco e seis anos, que já estão matriculados no Pré I, Pré II e Primeiro Ano, nos períodos matutino e vespertino, os professores que vão atuar na nova escola já foram todos contratados e desde o dia 29 de fevereiro, já estão cumprindo expediente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

CONQUISTA

Para a secretária de Educação, Jussara Fernandes, o novo espaço é uma grande conquista. “Já vínhamos solicitando esse espaço há algum tempo e com o apoio da Administração Municipal, hoje é uma realidade. Nesta nova escola estamos oferecendo mais vagas para os alunos de pré-escola e primeiro ano, que serão atendidos com a mesma dedicação que a Rede Municipal de Ensino (REME) trata todos os alunos, essa é a nossa prioridade”, pontuou.

AULAS

Nesta semana, os alunos vão participar de atividades de integração e cumprirão horário reduzido até às 9h na parte da manhã e até às 15h, no período da tarde. Dessa forma, as crianças podem se adaptar a nova rotina e os professores utilizarão o restante do tempo para executar tarefas administrativas na unidade.

ESTRUTURA

O espaço físico da nova escola passou por reforma e adequações e conta com sete salas de aula e administrativas, banheiros e cozinha. Novos mobiliários, como geladeira, refrigerador, fogão industrial, utensílios de cozinha e jogos de carteira foram comprados e grande parte já foi entregue.

Nos primeiros dias, serão servidos aos alunos lanche frio até que a cozinha esteja finalizada. Os equipamentos que faltam estão previstos para serem entregues já nesta sexta-feira (11) e a partir de então, as refeições serão preparadas na própria escola, seguindo todos os padrões e exigências estabelecidas pelo Departamento de Alimentação Escolar da REME.

REGULAMENTAÇÃO

O ato de criação, exigência do Ministério da Educação, que regulamenta o funcionamento do novo espaço já foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul no dia 22 de fevereiro. Também já está em trâmite o processo de autorização da escola.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A inauguração supre a crescente demanda na educação infantil, resultado do desenvolvimento econômico de Três Lagoas. (Foto: Assessoria)

Comentários