21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

De acordo com dados disponibilizados no site, até hoje, 18 de maio, 18,59% da população de Três Lagoas, ou seja. 32.620 pessoas já foram vacinadas contra o Covid-19 no município

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

DOSES

Esse número equivale a 22.994 pessoas imunizadas com a primeira dose (D1), enquanto 10.109 já receberam a segunda dose (D2). Fazendo as contas, Três Lagoas tem um percentual de 8.20% de pessoas imunizadas, ou seja, que receberam a duas doses da vacina.

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

DADOS NO SITE

Atualmente Três Lagoas tem uma população de 123.281 moradores e a meta é imunizar 90% da população, 110.953, conforme consta nos dados da página da Secretaria Estadual de Saúde.

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

GRUPOS VACINADOS

O grupo de profissionais da Saúde lidera a imunização, totalizando até agora 18,8%. O segundo grupo que mais receberam vacina são as pessoas de 60 anos, 17,3%, enquanto em terceiro lugar está as pessoas de idade, entre 65 e 69 anos, totalizando 16,4%.

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

DADOS DO DIA 18 DE MAIO

Importante salientar que esses dados são válidos pera hoje, 18 de maio. Amanhã os números podem aumentar consideravelmente. Porém tudo vai depender da disponibilidade do imunizante.

DESTAQUE

Um detalhe interessante é gráfico que mostra a evolução da aplicação da vacina. Exemplo: nos últimos 30 dias, foram aplicadas 11.978 doses de vacinas. O destaque foi o último dia 6 deste mês, onde 1.152 pessoas foram vacinadas em Três Lagoas.

DINAMISMO NA SAÚDE

O mérito desse trabalho, deve-se, sem dúvida nenhuma ao dinamismo das equipes da saúde, destacando a atuação da secretária Elaine Furio, que se “vira nos 30”, para dar conta do recado.

GESTÃO

Além disso, a gestão organizacional da secretaria de Saúde colabora para que o processo seja dinâmico e ao mesmo tempo simplificado, facilitando o atendimento ao cidadão.

NO BRASIL

Enquanto isso no Brasil, de acordo com o site https://vacinabrasil.org/, 59.368,177 (milhões de pessoas já foram vacinadas. Dessas, 39.742.455 já receberam a primeira dose do imunizante, enquanto19.625.722, faltam receber a segunda dose.

LÍDER NO RANKING

O estado que lidera o ranking de vacinação é o Rio Grande do Sul, com 26,3% da população, seguido do estado de São Paulo, com 23,3% de pessoas vacinadas. O Mato Grosso do Sul está em terceiro lugar, no ranking nacional, com 21,6% de pessoas vacinadas.

REFORÇO NA SEGURANÇA

O coronel Gil Alexandre, comandante da CPA 2 estava todo faceiro durante a solenidade de apresentação dos policiais que se formaram na academia da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O evento, por sinal muito reservado, devido a regras de segurança, ocorreu na tarde de ontem no auditório da UFMS.

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

RONDAS REFORÇADAS

Ao todo 65 militares foram apresentados e incorporados aos batalhões e companhias subordinadas ao CPA – 2. O 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas recebeu reforço de 16 policiais que a partir de ontem já estão atuando nas rondas na segurança de Três Lagoas.

32.620 PESSOAS VACINADAS EM TRÊS LAGOAS

DEIXANDO SAUDADES!

Essa conquista, diga-se de passagem, é mérito das autoridades do município, porém teve uma atuação destacada do coronel Gil Alexandre, quando ainda comandava o 2º BPM. Vai deixar saudades!

PORTAL MODIFICADO

Dando uma bisbilhotada no Portal da Transparência da Câmara Municipal de Três Lagoas, percebe-se que item pagamento realizado de publicidade não consta mais os valores que cada veículo recebe, apenas o valor bruto.

Ctrl + c e Ctrl + v.

Talvez essa seja uma forma de não escancarar os exorbitantes valores pagos para alguns veículos que raramente postam notícias, e quando publicam o fazem ao estilo Ctrl + c e Ctrl + v.

CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?

Só para ter uma ideia, ao apagar a luz de 2018, a Câmara de Vereadores de Três Lagoas, gastou em publicidade mais de MEIO MILHÃO DE REAIS, a modesta bagatela de R$ 688.705,7.

Nada contra a mídia sem paga, tem que receber pelo trabalho de informar e dar publicidades das ações do legislativo. Mas sem exagero, né!

Com a palavra o Ministério Público…

EFEITO SUZANO

Em Ribas do Rio Pardo as transformações causadas pela construção da fábrica de celulose da Suzano já começam a aparecer em todos os cantos da cidade. A movimentação de pessoas, veículos e máquinas já está mudando o cotidiano da cidade. Veja a reportagem que o jornalista Marcos Anelo produziu e foi exibida hoje, no SBT MS.

IMPACTOS POSITIVOS

Isso porque a obra de mais de R$ 14 bilhões ainda está gatinhando, ainda na terraplanagem. Dentro de mais alguns meses o cenário será outro e o impacto na cidade será algo jamais visto em um município de 25 mil habitantes.

CHEGOU A VEZ DE RIBAS!

Inclusive o setor imobiliário se aqueceu e já demonstra crescimento, com empresas interessadas em atuar na cidade, além de já aumentar a movimentação para compra e venda de imóveis. Com isso, os preços vão subir de forma incontrolável. Chegou a vez de Ribas!

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.