21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

5 destinos baratos para conhecer em sua próxima viagem

05/04/2016 15h43 – Atualizado em 05/04/2016 15h43

Ao contrário do que muitos pensam, uma boa viagem não precisa custar muito

Assessoria

Apreciar novos lugares, experimentar a culinária local e conhecer outras culturas. Viajar é uma experiência única, que traz memórias e experiências para a vida toda. Seja para passar férias mais longas, seja em um final de semana especial, é sempre bom fugir um pouco dos roteiros mais tradicionais e conhecer destinos diferentes, que trazem surpresas e novidades para seus visitantes.

Ao contrário do que muitos pensam, uma boa viagem não precisa custar muito. Diversos destinos que estão fora dos trechos mais cobiçados pelos turistas podem ser opções bastante em conta para aproveitar seus dias de folga sem abrir mão da diversão e do conforto. Além disso, a possibilidade de comprar passagens com preços promocionais também é uma excelente maneira de reduzir os custos da viagem. Confira abaixo cinco destinos nesse perfil para você incluir nas suas próximas viagens.

LuangPrabang, Laos

Poucas pessoas sabem, mas o Laos é um dos países asiáticos com mais tradições budistas e belezas naturais. Vizinho da Tailândia, o local é bem mais tranquilo do que seus entornos e é o destino ideal para descansar e aproveitar suas férias com sossego e em harmonia com a natureza. As trilhas, cachoeiras e montanhas estão entre os principais atrativos para os turistas, assim como a cultura rica e os impressionantes templos budistas.

A capital de Laos, Luang Prabang, fica ao norte do país e é uma das principais portas de entrada da região. De lá, é possível conseguir transporte fácil para os pontos turísticos mais afastados e passeios programados para trilhas e cachoeiras.

Adis Abeba, Etiópia

Ruas movimentadas, construções modernas e uma das mais impressionantes culturas africanas. A vida em Adis Abeba, capital da Etiópia, é típica de um país em constante crescimento e oferece aos turistas uma excelente estrutura para passeios e estadia local. Na cidade, vale a pena conhecer o Museu Nacional da Etiópia, um dos maiores do país.

Os visitantes mais aventureiros podem ainda ir para o deserto Danakil, ao norte da Etiópia, e conhecer a região vulcânica e a grande lagoa de lava, formada pela atividade do vulcão Erta Ale.

Tessalônica, Grécia

A cultura grega é um espetáculo à parte, pois é composta pelos resquícios de um dos maiores e mais importantes impérios da história. O Museu Arqueológico de Tessalônica e o Museu da Cultura Bizantina permitem que os turistas conheçam mais os diferentes períodos desse país ao imergirem em suas raízes.

Os bares e restaurantes também são paradas obrigatórias, já que oferecem iguarias da gastronomia local e os tradicionais cafés gelados gregos. A Torre Branca é uma das maiores construções da cidade e está localizada na região litorânea de Tessalônica.

Montevidéu, Uruguai

Geograficamente próxima ao Brasil, a capital do Uruguai é uma das mais importantes da América Latina. A proximidade permite viagens de finais de semana bastante interessantes, nas quais é possível conhecer a cidade sem se cansar.

A Cidade Velha é um local imperdível e abriga as construções mais tradicionais da cidade, como o Teatro Solís e o Mercado del Puerto, onde é possível experimentar os pratos típicos da cidade. A Rambla de Montevidéu é uma área de 22 km na orla do Rio da Prata e uma parada obrigatória para quem visita a cidade.

Granada, Nicarágua

Os prédios coloridos do período colonial e as lindas paisagens naturais são os pontos altos de Granada, na Nicarágua. A cidade oferece uma boa infraestrutura combinada com a tranquilidade de uma cidade do interior, tornando a viagem ainda mais especial. A ilha de Ometepe fica próxima da cidade e oferece diversas opções de praias e a visita à aldeia Mérida, que tem um dos vulcões mais conhecidos da América Central.

(*) Conversion

Diversos destinos que estão fora dos trechos mais cobiçados pelos turistas podem ser opções bastante em conta. (Foto: Divulgação)

Laos. (Foto: reprodução Pinterest)

Torre Branca. (Foto: reprodução Pinterest)

Montevidéu. (Foto: reprodução Pinterest)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.