23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

5ª Olimpíadas da APAE: Muita alegria e festa marcam o início dos jogos

23/03/2012 16h34 – Atualizado em 23/03/2012 16h34

Da Redação*

Aconteceu na noite de ontem, dia 22 de março, a Abertura das Olimpíadas Regionais da APAE no Ginásio de Esportes Luiz Carlos Yamashita em Costa Rica.

O evento contou com a participação das delegações de Costa Rica, Cassilândia, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Inocência, Paranaíba e também com a presença de pais, amigos, autoridade e comunidade em geral que esteve prestigiando as festividades.

Compondo a mesa de autoridades estava a secretária de educação Marilete Gazoni, representando o Prefeito Municipal Jesus Baird, secretário de turismo meio ambiente esporte e cultura Wilson Matheus, coordenador geral das APAES de Mato Grosso do Sul, Erisvaldo Santos de Andrade, conselheira da 12ª região Luciana Nogueira de Souza Faustino Inácio, entre outros.

A Secretária de Educação Marilete Gazoni disse que as olimpíadas , se manifesta e se representa no sorriso das crianças.

“Além da inclusão e da socialização, esse evento representa carinho, dedicação, felicidade e muito amor. Através desse trabalho temos uma inclusão efetivada. Em nome do Prefeito desejo que vocês visitantes e atletas sintam-se acolhidos e que nossa cidade deixe em vocês todo carinho e emoção desse encontro”, mencionou a secretária

Cerca de 100 atletas estão participando das competições, que tem como modalidade: tênis de mesa, futsal, futebol Society e atletismo.

A equipe de Costa Rica é formada por 23 alunos, com idade mínima de 14 anos. A Conselheira da 12º região Luciana Nogueira Inácio disse sobre a honra de sediar esse evento.

“Estamos muito felizes pela oportunidade de sediar os jogos e mostrar para a sociedade a capacidade desses atletas”, comentou. Depois da fala das autoridades, houve o juramento dos participantes e o acendimento da pira olímpica.

Na seqüência aconteceu o 1º jogo de futebol das olimpíadas entre as cidades de Chapadão do Sul e Cassilândia, com um placar de 8×0 para Chapadão do Sul. Depois, o jogo foi entre as cidades de Alcinópolis e Costa Rica, com um placar de 10×3 para Alcinópolis.

No tênis de mesa masculino, quem levou a melhor foi o atleta Clenilton que ganhou do seu conterrâneo Wochinton nas finais, se consagrando campeão.

Neste momento acontece a final do tênis de mesa feminino entre as alunas Daiane e Érika, ambas de Cassilândia.

(*) Com informações do Correio News

5ª Olimpíadas da APAE: Muita alegria e festa marcam o início dos jogos

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.