33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

6 em cada 10 já receberam conta de celular errada, diz pesquisa

17/10/2015 11h57 – Atualizado em 17/10/2015 11h57

O estudo divulgou também que uma grande porcentagem dos entrevistados não sabe como é realizada a cobrança

Da redação

Uma pesquisa realizada pela Associação de Consumidores Proteste constatou que mais da metade dos clientes de planos de celular já receberam algum tipo de cobrança indevida. Além disso, o tempo médio para que a operadora ofereça o reembolso chega a 37 dias.

Dos 411 entrevistados, 60% disseram já ter recebido uma cobrança indevida, sendo que, destes, 66% procuraram a operadora. Apenas 8,5% foram reembolsados, enquanto 66% sequer chegaram a receber uma resposta da empresa.

De acordo com a pesquisa, realizada entre agosto e setembro deste ano, a maioria dos consumidores não se sentem bem informados sobre os planos de suas operadoras. Exatos 50% disseram que não entendem como é feita a cobrança e não procuram a empresa para ter mais informações detalhadas.

Entre o público pesquisado, a Vivo é a operadora com mais clientes (39%), seguida por Claro (24%), Tim (21%) e Oi (9%). Pouco mais da metade (51%) tem plano pós-pago, enquanto 31% usam um chip pré-pago e outros 17% possuem um plano personalizado. A Proteste alerta que o consumidor deve sempre procurar ressarcimento quando houver indício de cobrança indevida em sua conta.

(*) Olha Digital

O reembolso por parte das operadoras chega à 37 dias. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.