21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

6 serviços online que facilitam o seu dia a dia

28/04/2016 11h57 – Atualizado em 28/04/2016 11h57

Presentear alguém com um buquê de flores também pode ser feito pela internet hoje em dia

Assessoria

Desde sua popularização no fim dos anos 1990, a internet mudou muito a forma como as coisas passaram a funcionar no mundo e na rotina das pessoas. Hoje, é possível realizar uma infinidade de tarefas tendo apenas um dispositivo com acesso à internet em mãos.

Com a expansão do acesso a estes dispositivos, novos serviços disponíveis na internet foram criados para se adaptar às novas formas de interação do ser humano e às novas necessidades criadas.

Para deixar o seu dia a dia menos atribulado e aproveitar ao máximo a praticidade que a internet oferece, separamos os principais serviços online que vão facilitar sua vida.

DELIVERY DE COMIDA

Pedir uma pizza na sexta à noite ficou mais simples do que nunca. Atualmente, existem diversos serviços que disponibilizam o pedido de comida para viagem através de aplicativos.

Neles, é possível consultar os restaurantes disponíveis, cardápio, preços e tempo de espera para o pedido chegar. Para quem não possui telefone fixo, a facilidade de não precisar mais fazer ligações para pedir o jantar faz os aplicativos de comida estarem entre os melhores serviços online disponíveis hoje.

COMPRA DE PASSAGENS

A falta de tempo da maioria das pessoas é uma das principais justificativas para a criação de serviços que facilitem a rotina e economizem algumas horas do dia. A compra de passagens online, seja de ônibus ou de avião, é um deles.

Nem sempre é possível se deslocar até um guichê para comprar a sua passagem e a possibilidade de adquiri-la pela internet veio para resolver este problema.

Atualmente, a maioria das companhias de transportes aéreos e viários fornece ao passageiro este serviço, disponibilizando também online a consulta a quantidade de poltronas vagas e os diferentes horários disponíveis para viajar.

ENTREGA DE REMÉDIOS

Quantos de nós já não precisamos de um medicamento de emergência, mas não tínhamos como ir buscá-lo, seja pela inexistência de farmácias próximas ou pela impossibilidade de locomoção? Com o serviço de compra e entrega expressa de remédios a domicílio disponível em diversos sites de farmácias, a saúde de muitas pessoas foi beneficiada.

Com os recursos da compra online e entrega em casa, a possibilidade de pesquisa de preços também se ampliou, o que garante que consumidor estará pagando o melhor preço por seus medicamentos.

AQUISIÇÃO DE LIVROS

Os livros foram um dos primeiros itens a serem comercializados na internet. Hoje, diversos sites realizam a venda de livros novos e também usados. Isso facilita a compra e possibilita o acesso a títulos que não estão disponíveis em livrarias e sebos próximos.

Com a opção de comprar pelo site e poder retirar na loja crescendo cada vez mais, o cliente é ainda mais beneficiado, já que, muitas vezes, o custo do livro na internet é mais barato do que na loja física.

PRESENTEAR COM FLORES

Até o romance não conseguiu escapar das tecnologias. Presentear alguém com um buquê de flores também pode ser feito pela internet hoje em dia. Em sites de floriculturas, é possível escolher o arranjo de sua preferência dentre as diversas opções disponíveis na tela.

Na loja virtual, o cliente também pode decidir em qual endereço será entregue o pedido, o que permite presentear até mesmo pessoas que estão distantes. Muitas floriculturas disponibilizam o frete grátis e a pronta entrega para que ninguém seja esquecido em datas especiais.

ACESSO A BANCOS

Talvez um dos serviços virtuais de maior importância na atualidade, o acesso online aos bancos facilitou o dia a dia de quase todas as pessoas. Com a possibilidade de pagar contas, fazer transferências e checar o seu extrato apenas acessando o site ou abrindo um aplicativo, controlar as finanças ficou mais simples e menos burocrático.

É possível consultar saldos e gastos em tempo real, além de programar pagamentos mensais, fugindo das filas que as agências bancárias e ganhando mais tempo livre para gastar com lazer.

(*) Conversion

Os livros foram um dos primeiros itens a serem comercializados na internet.  (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.