16/03/2016 17h06 – Atualizado em 16/03/2016 17h06

Conheça oito dicas de como evitar o seu aparecimento

Assessoria

A celulite é um problema que atinge a maioria das mulheres e não tem cura. Porém, é possível prevenir e reduzir a intensidade das ondulações na pele mudando alguns hábitos e cuidando melhor da sua saúde.

ALIMENTOS INDICADOS

Alimentar-se de maneira correta faz diferença na hora de combater o aparecimento das celulites ou amenizá-las. Uma dica é ingerir fontes magras de proteínas, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras. Além disso, ao preparar uma comida, o ideal é substituir frituras por grelhados, assados ou cozidos.

Pão e arroz integrais são ótimas fontes de fibras, que diminuem a absorção de gordura e ainda contribuem para o bom funcionamento do seu intestino. Outros tipos de alimentos, como macarrão, batatas e frutas também são boas opções.

ALIMENTOS QUE DEVEM SER EVITADOS

Feijoada, pizza, molhos gordurosos, sorvetes e alimentos muito oleosos aumentam as chances de desenvolvimento da celulite, pois eles ajudam no crescimento do tecido adiposo. Outro hábito que deve ser evitado é a adição exagerada de sal nos alimentos e a ingestão daqueles que contêm muito sódio em sua composição.

LÍQUIDO

Em relação às bebidas, o ideal é evitar o consumo de refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois eles também potencializam a formação de celulites. Substitua-os por sucos naturais e não deixe de tomar muita água ao longo do dia para deixar seu corpo sempre bem hidratado.

EXERCÍCIOS FÍSICOS

Os exercícios físicos são essenciais para fortalecer a musculatura e deixar a pele ainda mais firme, principalmente os aeróbios, que também favorecem a queima de gorduras. Por isso, realize caminhadas, percursos de bicicleta, natação, hidroginástica, ioga, musculação e pilates.

As atividades mais localizadas, como agachamento, desde que acompanhadas por um profissional para que não sobrecarregue alguma parte do seu corpo, também são indicadas para evitar o aparecimento de celulites.

CREMES REDUTORES

Nas farmácias ou lojas especializadas, é possível encontrar produtos que ajudam na redução da celulite. Gel e cremes corporais agem nos tecidos adiposos e conseguem ser aliados das mulheres que querem diminuir a visibilidade de tais ondulações.

MASSAGEM

Drenagem linfática e outras massagens que ajudam na circulação do sangue e na redução da retenção de líquido também ajudam a diminuir as celulites. Além disso, esses métodos auxiliam na eliminação de toxinas do corpo e dos tecidos da pele.

CIRCULAÇÃO

A má circulação do sangue é um dos fatores que ativam a formação de celulites no corpo. Por isso, é essencial consultar um médico especialista periodicamente para que um check-up seja feito e você previna ou evite quaisquer problemas mais graves.

TABAGISMO

Poucas pessoas sabem, mas o tabagismo, além de aumentar as chances de desenvolver problemas graves de saúde, potencializa a formação de celulites devido às toxinas e à sua influência na circulação sanguínea. Por isso, é importante procurar maneiras que te auxiliem a largar esse hábito.

(*) Conversion

A má circulação do sangue é um dos fatores que ativam a formação de celulites no corpo. (Foto: Assessoria)

Comentários