10/01/2006 17h15 – Atualizado em 10/01/2006 17h15
Midiamax News
Policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) divulgaram um balanço das atividades, em apenas uma semana de operação, o que resultou em seis detenções de assaltantes, duas armas de fogo apreendidas e três casos de crimes elucidades na Capital. Um deles, foi o assalto a distribuidora de gás, ocorrido na terça-feira passada, em que Luiz Carlos Hubeda Barbosa, 31 anos, foi preso após ser reconhecido como autor de assalto juntamente com Reinaldo Luiz Torquato, 25 anos.
O segundo foi a prisão dos envolvidos na morte do taxista Deusdete Moreira dos Santos, no dia 3 de dezembro do ano passado, no bairro Santa Emília, em Campo Grande. Foram presos: Luiz Carlos Hubeda Barbosa, de 31 anos, o “Caveirinha”, Zaqueu dos Santos Antero, de 27 anos, e Rosana Penajo de Souza, de 24 anos.
O terceiro caso refere-se Lídio Souza Santana Machado Junior, 21 anos, e Edson Flávio de Azevedo, 20 anos, suspeitos de fazerem um arrastão na área central de Campo Grande, foram presos na noite de quinta-feira passada. Eles foram flagrados na Vila Planalto por policiais militares que os abordaram porque trafegavam em uma motocicleta Titan de cor azul que estava com a placa levantada.
Com a dupla a PM encontrou um revólver de calibre 32 e um aparelho de celular roubado. Os dois foram reconhecidos por quatro vítimas que tiveram telefone móvel, dinheiro e carteira roubada. Apesar disso, confessam apenas o roubo do celular que foi encontrado com eles. Júnior e Azevedo foram autuados em flagrante por roubo para Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos).