20.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio de 2025

São Paulo busca vaga na final do Mundial nesta quarta

13/12/2005 17h02 – Atualizado em 13/12/2005 17h02

Midiamax News

Um dos favoritos ao título do Mundial de Clubes, que é disputado no Japão, ao lado do Liverpool, o São Paulo estréia na competição nesta quarta-feira, às 7h20 (horário de Mato Grosso do Sul), no estádio Nacional, em Tóquio, contra o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, pelas semifinais. O adversário do tricolor paulista garantiu classificação ao derrotar o Al-Ahly, do Egito, no último domingo.
O adversário dos são-paulinos tem no elenco o brasileiro Tcheco, ex-Santos. Pedrinho, Marcão e Lima também foram contratados para reforçar o time na disputa do Mundial, mas não vão jogar. A Fifa vetou a escalação dos brasileiros, alegando que o time Saudita fez as inscrições fora do prazo. O camaronês Joseph-Desire Job terá de cumprir suspensão por ter sido expulso na final da Copa dos Campeões da Ásia. O mesmo acontece com Al Harbi Osama, que agrediu um fotógrafo na Arábia Saudita.

Já o São Paulo, que viveu um período de turbulência no Japão devido as negociações para renovação de contrato do atacante Amoroso e o pagamento de “bichos”, está preparado para o confronto, segundo o técnico Paulo Autuori. O treinador deve manter o esquema 3-5-2 e ainda não revelou quem será o parceiro de Amoroso no ataque, mas é certo que Cristiam e Aloísio brigam pela vaga. Grafite e o garoto Thiago devem ficam à disposição no banco de reservas.

Durante o reconhecimento do estádio Nacional de Tóquio, realizado na noite desta terça-feira no Japão (manhã no Brasil), a entrada da imprensa, assim como dos torcedores, foi vetada. O São Paulo treinou por cerca de 45 minutos no local, mas o time não foi dividido entre titulares e reservas, o que aumenta ainda mais o mistério.

Na última segunda-feira, Autuori escalou o ataque com Christian e Amoroso para um trabalho de finalização, dando sinais de que essa seria a dupla para o jogo. No entanto, Aloísio também participou de parte dos treinos entre os titulares e corre por fora. Dessa forma, o São Paulo deve enfrentar estrear no Mundial de Clubes nesta quarta com a seguinte formação: Rogério Ceni; Edcarlos, Fabão e Lugano; Cicinho, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Amoroso e Christian (Aloísio).

Na outra semifinal, Deportivo Saprissa, de Costa Rica, e Liverpool duelam na próxima quinta-feira. A equipe costa-riquenha avançou na competição ao derrotar, ontem, o Sydney, da Austrália, por 1 a 0. O Liverpool foi o último participante do Mundial a chegar ao Japão. A delegação inglesa desembarcou na madrugada de segunda-feira e fez questão de demonstrar total interesse no título. “Estamos no Japão para ganhar o torneio, mais claro impossível”, disse o capitão da equipe, Steven Gerrard.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.