23.1 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio de 2025

13ª Copa do Laço começa hoje em Campo Grande

07/12/2005 10h03 – Atualizado em 07/12/2005 10h03

Dourados News

Com expectativa de reunir 1,2 mil laçadores em cinco dias de evento, começa hoje, dia 07 de dezembro, a 13ª Copa do Laço, que será realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande. Entre hoje, até o próximo domingo, dia 11 de dezembro, acontecerão bailes carapés, provas de laço, a final do Campeonato Estadual de Laço, leilões de animais, homenagem aos pioneiros dos clubes de laço e um show com a dupla Chitãozinho e Xororó programado para o dia 10, a partir das 23 horas, cujo público esperado é de 30 mil pessoas.

Segundo o vice-presidente da Federação dos Clubes de Laço do Mato Grosso do Sul, Othon Barbosa, a festa está sendo organizada pela Federação que já existe há 23 anos. Ele afirma que a novidade para este ano serão os bailes carapés que começam na quinta-feira, a partir das 16 horas. Othon explica que 16 duplas irão se revezar todos os dias até às 3 horas da madrugada, no sentido de propiciar ao público o melhor da música sertaneja. Somente na sexta e no sábado é que os bailes começam às 13 horas.

Na quinta-feira acontecerá a final do Campeonato Estadual de Laço, quando 44 clubes divididos em 35 cidades do Estado estarão participando da competição. “São 3,2 mil laçadores filiados no Mato Grosso do Sul. A competição será dividida nas categorias: dupla, equipe, capitão, duplas de irmãos, casal laçador, amazonas, mirim, individual”, enfatiza Othon.

Segundo o presidente da Federação, Horácio Junior Godoy, a festa está sendo preparada com muito carinho para a população em geral, especialmente para os cinco mil filiados. “Todos os familiares de nossos laçadores participam efetivamente no interior do Estado das Copas que acontecem mensalmente. A 13ª Copa será a grande
confraternização de toda essa família”, justifica Horácio, comentando que nos dias do evento serão disponibilizadas praça de alimentação e barracas com produtos como roupas ao público.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.