07/12/2005 16h15 – Atualizado em 07/12/2005 16h15
Midiamax News
O juiz federal Odilon de Oliveira indeferiu o pedido de reforma de decisão das prisões temporárias de Lindomar Zanela e Elísio Sinthilo Kunioysi, detidos ontem durante a Operação Breakdown da PF (Polícia Federal) de Mato Grosso do Sul. Zanela é sócio-proprietário do grupo Tec Mac, citado em inquérito federal por crime de contrabando, descaminho e formação de quadrilha.
Dos seis presos em Campo Grande, dois não apresentaram recursos – Edson Guedes dos Santos e Nelson Bartolot – dois já foram indeferidos e outros dois ainda não foram apreciados pelo juiz Odilon de Oliveira – Eva Andréia Lourenço Piva e Márcio Irala de Lima, este, sócio-proprietário da Tec Mac. O advogado Ricardo Trad optou por protocolar um pedido de reforma de decisão, argumentando que não estão presentes os pressupostos para manutenção da prisão preventiva – prejuízo às investigações e perigo de fuga – já que os clientes tem moradia fixa, função conhecida e prestaram informações durante as investigações.
Outros dois presos em Três Lagoas – Altair Vieira e Rosângela Gusmão Vieira – não apresentaram recurso na Justiça Federal de Campo Grande. Duas pessoas foram presas na operação, em Palotina (PR), sendo transferidas para cela de custódia da PF de Campo Grande.