12.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho de 2025

Diretor da AEM-MS dá palestra amanhã em Campo Grande

03/10/2005 14h44 – Atualizado em 03/10/2005 14h44

MS Noticias

Nesta terça-feira o diretor-técnico da Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão delegado do Inmetro (Instituto Nacional de Normalização e Qualidade Industrial) em Mato Grosso do Sul, Augusto Barbato, estará proferindo uma palestra no auditório da Casa da Indústria em Campo Grande.

A palestra será sobre Fiscalização de Tijolos e Blocos Cerâmicos, instituída pela Portaria do Inmetro n° 127/05, que foi publicada no dia 29 de junho deste ano e estabelece as condições em que devem ser comercializados os componentes cerâmicos para alvenaria (blocos, tijolo maciço, elemento vazado e canaletas) bem como a metodologia para execução do exame de verificação da conformidade metrológica dos mesmos .

A Portaria entra em vigor 120 dias após sua publicação, portanto, a partir do próximo mês todos os fabricantes e comerciantes desses produtos já deverão estar adequados à nova regulamentação.

Serviço

A palestra de Augusto Barbato terá início às 19h30 desta terça-feira no auditório da Casa da Indústria e contará com a participação do Sindicato do Comércio de Revendedores de Materiais de Construção de Mato Grosso do Sul e fabricantes de tijolos e blocos cerâmicos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.