18.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Mulheres sentem mais dor que homens, diz estudo

05/07/2005 15h06 – Atualizado em 05/07/2005 15h06

Terra

Apesar da crença popular de que os homens são mais fracos para a dor, um estudo da Universidade de Bath, na Inglaterra, mostrou que as mulheres sentem mais dor física e têm maior dificuldade para lidar com o problema. As diferentes estratégias usadas por homens e mulheres para superar a dor podem ser a causa dessa dificuldade feminina, segundo a BBC Brasil.

Os pesquisadores sugerem que, enquanto as mulheres se focam nos aspectos emocionais da experiência, os homens se concentram nos aspectos físicos. Segundo Ed Keogh, psicólogo de Bath afirma que os homens lidam com a dor pensando em sua solução, com a intenção de seguir em frente.

“Nossa pesquisa mostrou que, enquanto as estratégias sensoriais usadas pelos homem ajudaram a estender o ponto inicial da dor e sua tolerância, isso não causou nenhum benefício às mulheres”, disse ele. “Mulheres que se concentram nos aspectos emocionais da dor podem sentir mais dor no final, possivelmente porque as emoções associadas são negativas”, explicou Keogh said.

Para realizar o estudo, os cientistas pediram que 50 voluntários mantivessem seus braços em água quente até o limite – depois poderiam usar um contêiner com água gelada. Os pesquisadores mediram o ponto inicial da dor, quando os participantes reportam pela primeira vez dor, e o ponto em que eles não podem mais agüentá-la.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.