11/01/2005 11h11 – Atualizado em 11/01/2005 11h11
Folha Online
Fortes tempestades de chuva e neve atingem sem parar o sul da Califórnia, desde quinta-feira (6), e já mataram ao menos oito pessoas em deslizamentos de terras, enchentes e acidentes.
Em La Conchita, no Condado de Ventura, um grande deslizamento de terra arrasou cerca de 20 casas e matou uma pessoa ontem, segundo funcionários da administração local.
O gigantesco deslizamento, que avançava como uma cachoeira marrom, arrastou tudo o que encontrou pela frente. As autoridades enviaram equipes de resgate ao local para socorrer os feridos e procurar pessoas desaparecidas.
No domingo (9), uma menina de dois anos morreu em Palmdale, ao cair dos braços de sua mãe, quando estavam sendo resgatadas por um helicóptero, pois o carro em que estavam foi engolido pela enchente, informaram as autoridades.
As chuvas atingiram diversas áreas de Los Angeles, Beverly Hills, (oeste) Newhall (norte) e Claremont (leste), segundo as autoridades.
Mais chuvas
Os meteorologistas prevêem tempo melhor somente para amanhã, mas a tempestade continuará na noite de hoje, acompanhada de uma onda de frio.
“Nunca presenciei algo tão forte em Los Angeles”, disse o meteorologista Bruce Rockwell, do Departamento de Meteorologia.
Cerca de 18 mil famílias estão sem luz, segundo um comunicado do Departamento de Água e Eletricidade do Condado de Los Angeles.
No sábado (8) as autoridades resgataram o corpo de um homem que se afogou nas águas do rio de Tijuana.
Em Malibu, um carro foi arrastado pela água até o oceano. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.
Um acidente em uma estrada de Los Angeles deixou dois mortos. Na cidade, um outro acidente matou o motorista de um veículo, e uma menina de quatro anos.
Um homem e seus dois filhos foram resgatados dos escombros depois que sua casa foi derrubada pelos deslizamentos, em Studio City, e tiveram de ser internados com ferimentos leves.