16.2 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho de 2025

Chuva e deslizamento matam oito pessoas na Califórnia

11/01/2005 11h11 – Atualizado em 11/01/2005 11h11

Folha Online

Fortes tempestades de chuva e neve atingem sem parar o sul da Califórnia, desde quinta-feira (6), e já mataram ao menos oito pessoas em deslizamentos de terras, enchentes e acidentes.

Em La Conchita, no Condado de Ventura, um grande deslizamento de terra arrasou cerca de 20 casas e matou uma pessoa ontem, segundo funcionários da administração local.

O gigantesco deslizamento, que avançava como uma cachoeira marrom, arrastou tudo o que encontrou pela frente. As autoridades enviaram equipes de resgate ao local para socorrer os feridos e procurar pessoas desaparecidas.

No domingo (9), uma menina de dois anos morreu em Palmdale, ao cair dos braços de sua mãe, quando estavam sendo resgatadas por um helicóptero, pois o carro em que estavam foi engolido pela enchente, informaram as autoridades.

As chuvas atingiram diversas áreas de Los Angeles, Beverly Hills, (oeste) Newhall (norte) e Claremont (leste), segundo as autoridades.

Mais chuvas

Os meteorologistas prevêem tempo melhor somente para amanhã, mas a tempestade continuará na noite de hoje, acompanhada de uma onda de frio.

“Nunca presenciei algo tão forte em Los Angeles”, disse o meteorologista Bruce Rockwell, do Departamento de Meteorologia.

Cerca de 18 mil famílias estão sem luz, segundo um comunicado do Departamento de Água e Eletricidade do Condado de Los Angeles.

No sábado (8) as autoridades resgataram o corpo de um homem que se afogou nas águas do rio de Tijuana.

Em Malibu, um carro foi arrastado pela água até o oceano. Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas.

Um acidente em uma estrada de Los Angeles deixou dois mortos. Na cidade, um outro acidente matou o motorista de um veículo, e uma menina de quatro anos.

Um homem e seus dois filhos foram resgatados dos escombros depois que sua casa foi derrubada pelos deslizamentos, em Studio City, e tiveram de ser internados com ferimentos leves.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.