16.2 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho de 2025

TJMS instala nova vara e entrega 370 micro-computadores

11/01/2005 13h56 – Atualizado em 11/01/2005 13h56

Assessoria de Comunicação

Mais uma vez o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul avança na efetivação da celeridade processual. Como o objetivo de melhorar o atendimento ao cidadão sul-mato-grossense, o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Rubens Bergonzi Bossay, assinou hoje (11), às 16h30min, a ata de instalação da 11ª Vara do Juizado Especial Cível – Consumidor. A cerimônia acontece no Tribunal do Júri, no Fórum Heitor Medeiros, em Campo Grande.

A 11ª Vara irá dividir o andamento dos processos que tramitam na 7ª Vara do Juizado Especial Cível-Consumidor. Com essa ação, o Juizado terá mais agilidade na conclusão dos processos, já que ambas exercem as mesmas funções. Além disso, a nova instalação possibilitará a informatização da Vara.

Para dar continuidade ao projeto de informatização, iniciado em 2003 pela administração atual do Tribunal de Justiça, durante a cerimônia de assinatura da ata de instalação do novo Juizado, o Presidente do TJMS, Des. Rubens Bergonzi Bossay, fará a entrega oficial de 370 computadores, 284 impressoras laser e 368 no-breaks.

Os novos aparelhos irão modernizar e ampliar a estrutura de informática na comarca de Campo Grande e em mais 19 comarcas do interior do Estado, além dos 11 Juizados Especiais da Capital. Somente na comarca de Campo Grande, serão entregues 142 novos computadores e 74 impressoras, que vão auxiliar no trabalho nos ofícios da justiça, distribuídas entre os ofícios de justiça, secretarias, assessorias e juizados. Já nos Juizados Especiais da Capital serão entregues 27 microcomputadores, 21 impressoras laser e 27 no-breaks.

As comarcas do interior do Estado beneficiadas serão Terenos, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Três Lagoas, Brasilândia, Rio Verde, Coxim, Chapadão do Sul, Paranaíba, Dourados, Caarapó, Naviraí, Ponta Porã, Amambai, Bataiporã, Maracaju, Bonito e Jardim. Essas comarcas vão receber ao todo 188 computadores, 174 impressoras e 336 no-breaks.

Segundo ressalta o Diretor da Secretaria de Informática do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Lício Sérgio Ferraz de Brito, todas as comarcas anteriomente informatizadas receberão computadores a mais, e ainda estão sendo substituídas as impressoras matriciais das comarcas.

Dessa forma, a administração do biênio 2003/2004 do TJ/MS consolida a meta de melhorar as condições de trabalho dos magistrados e servidores e agilizar a prestação jurisdicional, reduzindo o número de processos em andamento e ampliando o atendimento ao cidadão.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.