11/01/2005 14h36 – Atualizado em 11/01/2005 14h36
Reporter MS
Os alunos que perderem os prazos da Matrícula Digital, que se estendem até 27 de janeiro, e não conseguirem vagas na rede estadual de ensino de Campo Grande, terão de participar da Designação Direta, após o dia 28 deste mês.
Nesse período, com término indeterminado, a inscrição continuará sendo feita pela internet, porém, não será permitido que o candidato escolha as escolas onde prefere estudar. “Na designação direta, o aluno se inscreve e o sistema informará quais escolas ainda possuem vagas disponíveis para a série de interesse, e o aluno terá de escolher uma delas”, alerta a coordenadora da Central de Matrículas, Alda Maria Ferreira Souza Franco.
Após a definição da unidade escolar, entre as oferecidas pelo sistema, o protocolo com a designação é liberado no mesmo instante e o aluno tem somente três dias para confirmar a matrícula na escola, com a documentação exigida. De acordo com a coordenadora da central, caso isso não seja feito no prazo estabelecido, o candidato perde a vaga e terá de fazer a inscrição novamente.
Para evitar que o aluno não consiga vaga na escola preferida, Alda afirma que os pais devem fazer a inscrição o quanto antes. A Matrícula Digital ainda têm mais duas designações, pelas quais o aluno pode escolher as unidades onde quer estudar: na próxima segunda, 17/01, e na última sexta-feira do mês, dia 28/01.