11/01/2005 14h43 – Atualizado em 11/01/2005 14h43
MS Noticias
Para incentivar o cadastramento dos prestadores de serviços turísticos no Estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul inicia agora em janeiro, visitas técnicas aos meios de hospedagens (hotéis e pousadas), às agências de viagens de turismo e transportadoras turísticas em Campo Grande e municípios da Serra da Bodoquena.
A diretora-presidente Nilde Brun afirma que essa ação faz parte do Programa de Qualificação dos Serviços Turísticos. “É uma parceria estabelecida através de convênio entre a Fundação de Turismo e o Ministério do Turismo, que visa orientar e motivar o setor turístico a realizar cadastro junto ao governo estadual visando oferecer tranqüilidade e segurança às pessoas que vêem a Mato Grosso do Sul”.
As visitas são feitas por uma equipe composta por funcionários da Fundação de Turismo, credenciada pelo Ministério do Turismo, que irá verificar, no local, as empresas não cadastradas e as que estão com o cadastro já vencido, sendo observados também os padrões de qualidade dos serviços prestados aos hóspedes e se a regulamentação do empreendimento está em dia. As empresas serão orientadas sobre a necessidade efetivar o cadastro como um valor a ser agregado aos serviços turísticos, e principalmente, para tornar segura a estadia dos turistas no Estado.
No período de 10 a 14 de janeiro a equipe atuará em Campo Grande. De 17 a 21 de janeiro, na região da Serra da Bodoquena visitando Bonito, Jardim, Bodoquena e Guia Lopes. Junho a novembro, região do Pantanal, que engloba os municípios de Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Miranda.
Serviço: Para fazer o cadastro ou recadastramento junto à Fundação de Turismo são necessários os seguintes documentos: Contrato social da empresa, CNPJ, preenchimento de uma ficha cadastral com termo de compromisso assinado e pagamento da taxa de R$100,00. Para a empresa que fizer recadastramento em dia a taxa é R$60,00. Mais informações sobre cadastro pelos telefones: (67) 318-6084 e 318-6082.