27.6 C
Três Lagoas
domingo, 20 de julho de 2025

Operadoras coreanas disputam clientes na Justiça

11/01/2005 16h29 – Atualizado em 11/01/2005 16h29

Reuters

A LG Telecom, menor operadora de telefones celulares da Coréia do Sul, entrou na Justiça hoje acusando a rival SK Telecom de subsidiar vendas de celulares. Há uma forte batalha por clientes no país, cujo mercado está quase saturado.
A LG Telecom informou que entrou com um mandado de segurança alegando que a SK subsidia seus clientes, o que impediria uma concorrência justa entre as empresas. A LG afirmou, ainda, que perde mais de mil assinantes por dia. “O mandado de segurança exige que a SK Telecom não subsidie diretamente ou por meio de seus agentes e lojas parte ou a totalidade das compras dos assinantes de telefones celulares”.

Um porta-voz da SK Telecom, a principal operadora celular sul-coreana, recusou-se a comentar as acusações, mas disse que a empresa tinha entrado com outro mandado de segurança para tentar barrar uma campanha da LG nos jornais, a qual dizia que a SK pagava “subsídios ilegais” a usuários de telefones celulares.

A rivalidade entre a SK, a LG e a vice-líder de mercado, a KTF, tornou-se mais intensa depois que o governo lançou, há um ano, a possibilidade de que os assinantes troquem de provedor sem mudar o número da linha. Nas fases iniciais do novo sistema, quando só os clientes da SK e da KTF podiam migrar, a LG rapidamente conquistou novos consumidores ao oferecer tarifas mais baixas.

O governo, preocupado com os conflitos criados no terceiro maior mercado de telefones celulares da Ásia ¿ três quartos da população sul-coreana de 48 milhões de pessoas têm pelo menos um aparelho ¿ multou as operadoras em junho passado por utilizarem subsídios excessivos para atrair clientes.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.