30.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 17 de julho de 2025

Eleição da Assomasul mobiliza hoje 78 municípios

10/01/2005 07h50 – Atualizado em 10/01/2005 07h50

MS Noticias

A eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) mobiliza hoje 78 prefeitos, que estarão em Campo Grande, para escolher a diretoria que comandará os destinos da entidade nos próximos dois anos de mandato.

O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, encabeça a chapa costurada consensualmente. Ele será o 18º presidente da entidade desde sua fundação, em 14 de setembro de 1981, conforme informou o atual dirigente Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), prefeito de Costa Rica.

O ex-prefeito de Naviraí, Ronald Almeida Cançado, foi o primeiro presidente da instituição que congrega os municípios sul-mato-grossenses, com destaque para o 15º dirigente eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), que comandou a Assomasul entre março de 2001 e janeiro de 2003 e conseguiu um fato histórico: filiou 100% dos associados.

Por causa disso, a Assomasul é reconhecida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) como a única entidade representativa dos municípios do País que congrega 100% das prefeituras.

De acordo com a galeria dos ex-presidentes, já administraram a associação os prefeitos Ronald Almeida Cançado (Naviraí), Nestor Silvestre Tagliari (Amambai), Rivalmir Fonseca de Souza (Itaporã), Jair do Couto (Maracaju), Cláudio Valério da Silva (Anastácio), Eliê Vidal (Rio Brilhante), Rivalmir Fonseca (pela segunda vez), Daladier Agi (Paranaíba), Roberto Paulo Almeida (Miranda), Valdir Couto de Souza (Nioaque), Humberto Teixeira (Dourados), Nildo Alves de Albres (Anastácio), Enelvo Iradi Felini (Sidrolândia), Marieta Pereira de Souza (Angélica), Reinaldo Azambuja Silva (Maracaju), Dirceu

Apenas uma chapa, “União Municipalista”, concorre na eleição de hoje e precisará de 40 votos para ser eleita, o que representa 50% mais um, dos votos válidos.

O prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite, encabeça a chapa, que tem como candidata a vice sua colega de Eldorado, Mara Caseiro (PDT). O atual presidente da entidade, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), prefeito de Costa Rica, foi escolhido secretário-geral, enquanto Osvane Ramos (PT), de Dois Irmãos do Buriti, tesoureiro.

A posse da nova diretoria, composta por 20 membros de vários partidos, está marcada para o dia 14 de fevereiro.

A chapa, denominada “União Municipalista”, é composta dos seguintes membros: Presidente, Eraldo Jorge Leite (PL), de Jateí; Vice-presidente, Mara Caseiro (PDT), de Eldorado; 2º Vice-presidente, Cláudio Valério (PTB), de Anastácio; Secretário-geral, Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), de Costa Rica; 1º Secretário, João Donizete Cassuci (PTB), de Angélica; 2º Secretário, Sérgio Diozébio Barbosa (PDT), de Amambai; Tesoureiro-geral, Osvane Ramos (PT), de Dois Irmãos do Buriti; 1º Tesoureiro, Jocelito Krug (PTB), de Chapadão do Sul; Diretor de Relações Públicas, Roberto Hashioka (PL), de Nova Andradina; Diretor de Assuntos Municipalistas, Simone Tebet (PMDB), de Três Lagoas; Diretor de Patrimônio, José Donizete de Freitas (PT), de Cassilândia, Diretor de Saúde, Jercé Euzébio (PMDB), de Batayporã; Diretor de Cultura, Humberto Amaducci (PT), de Mundo Novo; e Diretor Esportivo, Evandro Antônio Bazzo (PSDB), de Jardim.

São os seguintes os membros titulares do Conselho Fiscal: Moacir Kohl (PDT), de Coxim; José Sampaio (PDT), de Ladário; e Maurílio Azambuja (PFL), de Maracaju, além dos suplentes Sandra Cardoso Martins Casone (PT), de Itaquiraí; Cláudio Rocha Barcelos (PV), de Tacuru; e Ilca Corral Mendes Domingos (PDT), de Nioaque.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.