10/01/2005 08h32 – Atualizado em 10/01/2005 08h32
AE/COSTA RICA NEWS
Inconformado com a separação, o comerciante Lorinaldo da Silva, de 33 anos, procurou a ex-mulher Silvana Bezerra da Silva, de 30, sábado, em seu quiosque de pastel e caldo de cana, próximo do centro de Salto, na região de Sorocaba, a 108 quilômetros de São Paulo. Ao encontrá-la na companhia de outro homem, teve um acesso de ciúmes e descarregou a arma, possivelmente um revólver calibre 38, contra a ex-mulher e as pessoas que estavam no local. Em seguida, saiu correndo e desapareceu, levando a arma usada no crime.
Silvana e a amiga Mônica Aparecida Monetto, de 26 anos, atingidas a queima-roupa, morreram na hora. O ex-guarda municipal Rogério Aleme, de 39 anos, e a filha de Silvana, Gislaine Cristiane Bezerra, de 14 anos, baleados na cabeça e no peito, respectivamente, foram socorridos por policiais militares e levados ao hospital Monte Serrat, na própria cidade. Dali, foram transferidos para o Hospital Regional de Sorocaba. Gislaine morreu horas depois em conseqüência dos ferimentos. Aleme foi submetido a uma cirurgia e seu estado ainda era considerado grave no Domingo.
A Polícia Militar de Salto continuava procurando o assassino. Desde a separação, há três anos, ele vinha ameaçando a ex-mulher. Numa dessas ocasiões, ameaçou-a com uma arma e foi detido. O revólver estava vazio. Mesmo assim, Silva respondia a processo por porte ilegal de arma.