10/01/2005 15h38 – Atualizado em 10/01/2005 15h38
Da Redação
Um jovem de 16 anos, desaparecido misteriosamente na cidade de Contagem, Estado de Minas Gerais, esteve em Três Lagoas. O jovem ficou por sete dias na residência da mãe de Rogério Gonzaga de Queiroz. Familiares do desaparecido, é da cidade mineira de Contagem e suspeitam que ele tenha sido raptado. A residência onde o rapaz teria passado alguns dias fica no Bairro Maristela, periferia de Três Lagoas.
FATO
No início do mês, a família encaminhou fax para a redação do Perfil News, pedindo ajuda para encontrá-lo. Rogério Gonzaga, que também usa o nome de Rodrigo foi visto com o adolescente no dia do desaparecimento. Segundo declarações da família, Rogério seria homossexual. O adolescente sumiu de casa no dia 20 de dezembro, quando informou aos familiares que iria passar o Natal na casa de amigos. Miriam Guimarães Cordeiro, mãe do adolescente, recebeu telefone do filho, afirmando que estava na cidade de Três Lagoas.
A reportagem foi até a residência da mãe de Rogério e falou com “D. Cida”. Visivelmente transtornada por causa da situação, ela disse que desde o acontecido estava sob cuidados médicos e tomando altas doses de calmante. A mãe confirma que o filho saiu de casa há mais de cinco anos e que morava na cidade de Contagem. “De repente ele apareceu com esse rapaz. Não perguntei nada, mas estranhei a atitude”, comentou.
“D. Cida” disse que depois de ser descoberto em Três Lagoas, os dois foram embora e não disseram para onde iriam. Ela também informou que o pai de Rogério é procurado pela Justiça e atualmente mora na cidade de Campinas, interior de São Paulo, e não descarta a possibilidade do filho ter ido atrás do pai, já que depois de episódio, também está sendo procurado pela Justiça. Também não descartou a possibilidade de estar na região de Água Clara, trabalhando em alguma carvoaria.
A família do adolescente já registrou boletim de ocorrência em uma delegacia de Contagem e deverá acionar a polícia e o conselho tutelar em Três Lagoas.
CARACTERÍSTICAS
O jovem desaparecido é moreno claro, tem olhos e cabelos castanhos claros, 1,60 m de altura mais ou menos, 60 quilos. Quando desapareceu vestia camisa, bermudão e chinelos. Rogério usa também o nome de Rodrigo Gonzaga de Queiroz.
Foto – Divulgação