30/12/2004 11h16 – Atualizado em 30/12/2004 11h16
Midiamax News
O balanço anual do Comando Metropolitano da Polícia Militar, que cuida do policiamento da Capital, aponta uma redução média de 28% no índice de criminalidade em Campo Grande durante o ano de 2004, em relação ao ano passado. Os dados foram divulgados há pouco no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Uma das maiores reduções ficou por conta do número de roubos e furtos registrados durante o ano, enquadradas pela polícia dentro das ocorrências “contra o patrimônio”, que abrangem o comércio, residências, veículos, entre outros.
De janeiro a novembro deste ano foram registradas 660 ocorrências do tipo, enquanto no mesmo período do ano passado o número de roubo e furtos registrados foi de 7.478, segundo aponta a PM. A polícia também aponta a redução no número de assaltos a ônibus urbanos e considera a redução geral mérito de fatores como a implementação da Lei Seca, do disque Narcodenúncia (181) e empenho dos 1,2 mil policiais que realizam o policiamento da Capital – 350 espalhados pelas ruas dos bairros e centros diariamente.
“Agora nossa meta para o próximo ano é reforçar a atuação do polícia comunitária, que atua através de oito Conselhos de Segurança Comunitária que operam através da troca de informações com a população”, adiantou o Coronal José Loubet, responsável pelo policiamento metropolitando de Campo Grande, ressaltando que deve ser firmado também o convênio com a Secretaria de Educação que deverá garantir policiamento ostensivo nas escolas, com reforço de viaturas e motocicletas para atuar nos horários de entrada e saída dos alunos. Em todo o Estado são 5,2 mil policiais militares atuantes, sendo que o ideal é chegar ao efetivo de 7,5 mil homens.



