31.9 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Margen pode retomar atividade com liberação de empresários

29/12/2004 14h24 – Atualizado em 29/12/2004 14h24

Midiamax News

O advogado do grupo Margen, Ney Moura Teles, está desde ontem em Campo Grande aguardando a análise dos pedidos de habeas corpus protocolados na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul na semana passada, e que pedem a liberdade condicional dos diretores presos em 1º de dezembro durante a operação Perseu, deflagrada pela PF.

Caso o pedido seja deferido, a liberação dos empresários resultaria na retomada das atividades, conforme o advogado. “Não estou condicionando a recontratação dos funcionários demitidos à liberação dos diretores. É apenas uma conseqüência natural, já que as atividades do grupo e funcionamento dos frigoríficos dependem da direção de pessoas que estão presas”, explicou Teles, em entrevista ao MidiamaxNews.

O Grupo Margen, que deve R$ 145 milhões à Receita Federal e Previdência Social, começou ontem a demissão de quase 11 mil funcionários, que trabalham em oito Estados brasileiros. Somente em Mato Grosso do Sul, estão sendo demitidos cerca de três mil pessoas. Os 11 diretores presos são acusados de crimes de formação de quadrilha, lavagem de ativos e sonegação.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.