29/12/2004 15h16 – Atualizado em 29/12/2004 15h16
Da Redação
As vendas no período de festas de Natal em Três Lagoas atingiram as expectativas dos comerciantes, segundo informações da Associação Comercial e Industrial da cidade.
Os comerciantes estavam preocupados por causa das mudanças no clima e da chuva, que normalmente espanta os consumidores. Mas o resultado final foi positivo, afirmou Santiago, secretário executivo da Associação. “A chuva não atrapalhou muito e as pessoas continuam comprando mesmo nessa semana”, completou.
O número de consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) teve um aumento de 57% em relação ao mesmo período no ano passado. Em 2003 foram 7484 consultas ao SPC no mês de Dezembro. Já neste ano, 11791 consultas foram registradas.
A partir desses dados Santiago disse acreditar que pelo menos metade das consultas se concretizou em compras. É importante destacar que a associação não tem o registro do total de vendas no período, uma vez que as lojas não fornecem essas informações.
PROMOÇÃO
A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas promoveu a maior promoção de natal entre as associações do estado em termos de valores. Foi um total de 45 mil reais em prêmios. Duas motos já foram sorteadas, e o sorteio das outras oito será no dia 3 de Janeiro.





