29/12/2004 15h45 – Atualizado em 29/12/2004 15h45
Midiamax News
O Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem sugeriu nesta quarta-feira à direção da Santa Casa que o pagamento do 13º salário em atraso seja efetuado em duas parcelas, com multa de 10% em cada vencimento. Eles alegam que, desta forma, o hospital pagaria apenas 20% equivalente a multa e juros e não 40%, como exigido anteriormente.
Ontem a Santa Casa sugeriu, durante reunião no MPT (Ministério Público do Trabalho), o pagamento do benefício trabalhista em quatro parcelas, com vencimentos a partir de janeiro, o que foi rejeitado pelos enfermeiros que exigiram o incremento de 10% sobre cada parcela. Já o presidente da Santa Casa, Arthur D´Ávila, afirmou que não há como garantir o pagamento em duas parcelas.
Por enquanto, os enfermeiros do hospital continuarão trabalhando com paralisações periódicas, pelo menos até o dia 7 de janeiro, quando vence o próximo salário, segundo informação da presidente do sindicato, Helena Delgado. “Não estamos sendo intransigentes, mas eles nos desrespeitaram. Garantiram o 13º por duas vezes e nenhuma das promessas de pagamento foram cumpridas. Queremos nossas perdas, juros que pagamos no banco, cheques devolvidos e descontos perdidos”, afirmou.
Os enfermeiros se reúnem novamente em assembléia logo mais, às 18h30, para a realizar a última votação, que está sendo feita em etapas, pelos funcionários que trabalham em turnos diferentes. Porém, os profissionais têm se mostrado favoráveis à greve, que pode ser deflagrado na primeira semana do novo ano.




