29/12/2004 17h43 – Atualizado em 29/12/2004 17h43
Da Redação
Outro fato que fez com que Três Lagoas fosse frisada no quadro nacional foi a homenagem feita pelo pecuarista e empresário Orestes Prata Tibery ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tibery, que é o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entregou nas mãos do presidente o diploma de Sócio Honorário da ABCZ. A solenidade no dia 7 de outubro deste ano.
A solenidade foi realizada no dia 7 de outubro, no Palácio do Planalto e contou com a presença do vice-presidente da ABCZ, Jonas Barcelos e o ex-presidente da Associação, José Olavo Borges Mendes. Além do diploma, o presidente recebeu na época o convite para inaugurar a ExpoZebu 2005.
Com sede em Uberaba (MG), a ABCZ representa cerca de 20 mil associados (no Brasil e no exterior). A entidade coordena e centraliza todas as atividades relacionadas à criação do zebu, seja nas áreas técnicas, políticas e econômicas. Conforme divulgado na época, a ABCZ já realizou aproximadamente 700 leilões. Tibery foi o primeiro pecuarista do Mato Grosso do Sul a assumir a presidência da Associação.






