23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Bin Laden diz que luta no Iraque é dever muçulmano

28/12/2004 10h29 – Atualizado em 28/12/2004 10h29

Terra

Uma nova mensagem de áudio supostamente gravada por Osama bin Laden, o líder da Al-Qaeda, foi divulgada hoje na Internet. O terrorista pede aos muçulmanos que travem uma guerra santa contra as forças dos Estados Unidos e o governo no Iraque, dizendo que eles estariam cometendo “um grave pecado” se não fizessem isso.
Ontem a rede de TV Al-Jazira divulgou uma parte da mesma fita. Autoridades norte-americanas disseram que o material é provavelmente genuíno.

Nos segmentos divulgados ontem, Bin Laden pede aos iraquianos para boicotar as eleições de janeiro no Iraque, argumentando que seriam vistos como infiéis se participassem. Ele também elogiou o militante jordaniano Abu Musab Al-Zarqawi, inimigo número um dos EUA no Iraque, e o classificou como o líder da rede no país.

Na mensagem colocada na Internet, Bin Laden sugere que os muçulmanos intensifiquem os ataques suicidas, plantem mais minas terrestres e ataquem instalações petrolíferas e agrícolas no Iraque, onde disse que a Al-Qaeda gastaria 200 mil euros por semana. Ele afirmou ainda que os muçulmanos devem ajudar os palestinos a lutar contra a ocupação israelense e chamou o candidato presidencial palestino Mahmoud Abbas de apóstata.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.