24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Corumbá tem cinco dias para decretar estado de emergência

27/12/2004 07h32 – Atualizado em 27/12/2004 07h32

Midiamax News

A defesa civil de Corumbá só repassou hoje à prefeitura um relatório com os estragos feitos pela chuva que atingiu ontem a cidade deixando vários desabrigados. O assessor jurídico da prefeitura, juntamente com o secretário de obras vai analisar o resultado e estudar a necessidade ou não de ser decretada a emergência.

As informações foram repassadas pela coordenadora de Defesa Civil, Arlene Inês de Carvalho Costa e, segundo ela, o número de casas atingidas pelo temporal foi de 138, sendo que, 393 pessoas ficaram desalojadas. O albergue público e um ginásio foram preparados para esperar os desabrigados, no entanto, a maioria deles optou por ficar na casa de parentes.

O caso mais grave foi em três residências que, segundo Arlene, podem ter ficado totalmente destruídas deixando 22 pessoas sem ter onde morar. Ele relata ainda que, dois prédios públicos também foram atingidos; o aeroporto e a delegacia do 1º Distrito Policial. “Por enquanto o tempo está firme e a situação contornada em alguns locais, mas estamos em alerta pois o tempo pode mudar a qualquer momento em Corumbá”, informou Arlene.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.