22.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

População contribui para infestação de doenças

23/12/2004 10h51 – Atualizado em 23/12/2004 10h51

da redação

A população de Três Lagoas vem contribuindo para a infestação de doenças como leishmaniose e dengue por causa do habito, que parece ter se tornado comum na cidade, de se jogar lixo em ruas, avenidas e terrenos baldios.

Mesmo com registros de 33 casos da doença este ano, com quatro mortes, a população insiste em jogar o lixo doméstico nas ruas. Sabe-se que um dos meios mais importantes para quebrar o elo de transmissão da leishmaniose é evitar o acumulo de lixo, de matéria em decomposição. A equipe de reportagem saiu pelas principais avenidas da cidade e constatou que foram poucos os cruzamentos das avenidas Antonio Trajano e Filinto Muller onde não havia lixo acumulado. Até mesmo um sofá foi encontrado jogado.

REVOLTA

Enquanto a equipe de reportagem registrava os fatos com a câmera, cerca de sete moradores das avenidas denunciaram a falta de postura daqueles que possuíam o habito, e ainda cobraram a falta de maior empenho da prefeitura para punir os responsáveis. Até mesmo motoristas que passavam na hora falavam da situação de “abandono” na qual a cidade se encontra.

Uma moradora da avenida Antonio Trajano, que prefere não se identificar, alegou que por varias vezes ligou tanto na prefeitura quanto na empresa de coleta de lixo da cidade, Novalix, para denunciar o problema, mas nunca foi atendida. Ela explica também que foi até mal atendida em ambos os órgãos. “Eu já perdi as contas de quantas vezes liguei para denunciar esse problema, quando a gente liga na prefeitura eles falam que é problema da Novalix, quando a gente liga na empresa eles falam que esse assunto deve ser tratado com os fiscais da prefeitura e com isso o lixo continua aqui, com um mau cheiro terrível”, desabafou.

Ela disse ainda que prefere não se identificar devido a ironia dos moradores que jogam o lixo. “São seis moradores que jogam lixo no local e eles sabem que eu já reclamei, agora eles ficam me provocando, pois sabem que não vai acontecer nada a eles”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.