23/12/2004 11h24 – Atualizado em 23/12/2004 11h24
Agência Estado
Mesmo sem poder andar, o preso Ednaldo Campos da Silva, de 40 anos, conseguiu fugir, na terça-feira, do Hospital Regional de Sorocaba, a 92 quilômetros de São Paulo, onde estava internado havia 12 dias. Ele usou uma cadeira de rodas para sair do quarto, no primeiro andar, driblar a vigilância e ganhar a rua sem ser barrado. Para escapar, o preso aproveitou um descuido do agente de segurança penitenciária encarregado de vigiá-lo, desceu pelo elevador e passou pela portaria sem chamar a atenção.
‘‘Pilotando’’ a cadeira de rodas, rodou por várias ruas, até ser detido pela Polícia Militar na Avenida Dom Aguirre, a 800 metros do hospital. Silva só foi recapturado porque um motorista de táxi desconfiou ao vê-lo usando o uniforme de presidiário. O preso tentou convencer o taxista a levá-lo até uma cidade vizinha. Os policiais registraram a fuga insólita no plantão da Delegacia Participativa. Silva foi levado de volta para o hospital, onde deveria ser submetido a uma cirurgia, justamente para corrigir o problema nas pernas, que o impede de andar.
A assessoria do Conjunto Hospitalar informou ontem que, mesmo sem ter feito a cirurgia, o paciente recebeu alta. Ele foi devolvido à Penitenciária Estadual de Itapetininga, cidade da região, onde cumpre pena por roubo.





