27.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Família de técnico baleado pede orações por ele

23/12/2004 15h36 – Atualizado em 23/12/2004 15h36

EFE

A família de Luis Fernando Montoya, ex-técnico do Once Caldas, pediu nesta quinta-feira para rezarem pela saúde do treinador, que está entre a vida e a morte em uma clínica de Medellín após ter sido ferido nesta terça-feira em um assalto.
Adriana Herrera, mulher do técnico de 47 anos, disse à rádio RCN que Montoya tinha lhe pedido para comprar presentes para as crianças pobres.

O técnico foi ferido ao tentar defender sua esposa, que acabava de tirar dinheiro de um banco de Caldas, próximo a Medellín, e foi abordada por delinqüentes ao chegar em casa. A esposa do treinador afirmou que a única coisa que pede aos colombianos “é que todas suas orações sejam para Luis Fernando”.

Adriana Herrera explicou que tinha acabado de comprar presentes para crianças camponesas – um pedido de Luis Fernando – e acrescentou que atiraram em seu marido apesar de ele ter entregue o dinheiro.

José Félix Montoya, irmão do técnico, declarou à Rádio Caracol que “isso parece um pesadelo, que nenhum membro da família pode acreditar”. “A recomendação dos médicos é que nos preparemos para um tempo longo, cheio de dificuldades”, afirmou.

O técnico está na UTI da clínica Las Américas, de Medellín, onde foi operado nesta quarta-feira à tarde. Duas balas feriram o técnico perto das vértebras cervicais. Os médicos que o atenderam advertiram que o paciente poderia ficar paralítico.

Luis Fernando Montoya, formado em educação física, levou o Once Caldas ao título colombiano e à vitória na Copa Libertadores. Em 12 de dezembro, a equipe colombiana disputou no Japão a final da Copa Intercontinental, ficando com o vice-campeonato ao perder para o Porto, de Portugal.

“Não nos recuperamos do impacto”, ressaltou nesta quinta o prefeito de Manizales, Néstor Eugenio Ramírez. Enquanto isso, o meio-campo e ex-capitão da seleção da Colômbia Carlos Valderrama manifestou que “esse homem não faz mal a ninguém”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.