25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Prefeito eleito de Bonito vai tomar posse dia 1º às 10 horas

22/12/2004 08h30 – Atualizado em 22/12/2004 08h30

MS Noticias

O prefeito eleito de Bonito, José Arthur Soares de Figueiredo, junto com o vice-prefeito, Nercy Soares dos Santos, toma posse no dia 1º de janeiro, às 10 horas, no Salão Paroquial de Bonito. A Câmara Municipal transferiu a sessão solene de posse para este local e, cumprindo determinação da Lei Orgânica, realiza a solenidade nesse horário.

Primeiro, sob o comando do vereador de mais idade, são empossados os vereadores eleitos: Luísa, Paulinho, Roger Aroeira, Terezinha Braga,

Tio Job, João Ligeiro, Nelson Vieira, Maria do Carmo e Nandinho dos Correios. Logo a seguir, a sessão é suspensa para o ato de eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2005-2006. Concluída a eleição, o presidente eleito assume a presidência dos trabalhados e declara empossados o prefeito e o vice.

Todos os empossados poderão se pronunciar. José Arthur deve, inclusive, apresentar seu secretariado na conclusão do discurso de posse. Para às 13 horas, está prevista a transmissão do cargo na Prefeitura Municipal. O atual prefeito, Geraldo Marques, estará aguardando José Arthur e Nercy para a transmissão do cargo.

Recuperar o tempo perdido

José Arthur já administrou Bonito na gestão 1993-96, período em que teve oportunidade de deixar marcas de um trabalho social intenso e de importantes avanços na infra-estrutura urbana do município, especialmente na área de asfalto.

Depois de oito anos fora do poder, José Arthur une-se ao também ex-prefeito Nercy dos Santos e retorna com o compromisso de recuperar o tempo perdido nos últimos quatro anos, período em que a Prefeitura pouco ou nada investiu em pavimentação asfáltica e outras melhorias.

Para o sucesso dessa empreitada, Arthur conta com uma forte aliança de partidos e, sobretudo, com um grande número de deputados estaduais e federais que têm compromisso e já começam a ajudar a administração, colocando emendas no orçamento da União para beneficiar Bonito. Estiveram no palanque do candidato do PMDB, os deputados estaduais Celina Martins Jallad (PMDB), Antônio Carlos Arroyo (PL) e Waldir Neves (PSDB), além dos federais Waldemir Moka (PMDB), Geraldo Resende (PPS) e Murilo Zauith (PFL), além do senador Ramez Tebet (PMDB).

Além destas pessoas que têm compromisso eleitoral, José Arthur tem procurado outros parlamentares, do PT e do PDT, para apoiarem o desenvolvimento de Bonito. “A cidade e a população precisam, de todos”, observa o prefeito eleito.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.