23.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Cartão da Zona Azul de Dourados passa a ser obrigatório

22/12/2004 11h22 – Atualizado em 22/12/2004 11h22

Dourados News

A partir de hoje todos os veículos parados dentro da Zona Azul de Dourados, serão obrigados a colocar o cartão de estacionamento, vendido pelos patrulheiros mirins. O motorista que não cumprir essa exigência – prevista em lei municipal, estará sujeito a multa aplicada pela Guarda Municipal ou pelo setor de trânsito da Polícia Militar.

A decisão do cumprimento da legislação foi tomada em reunião com representantes da Acid, CDL, Sindicom, 3º Batalhão de Polícia Militar, Guarda Municipal e direção da Patrulha Mirim diante do congestionamento das vagas de estacionamento dentro da região comercial de Dourados, o que tem provocado reclamações dos consumidores.

As entidades envolvidas no cumprimento da lei que instituiu a Zona Azul apuraram que lojistas e comerciários estacionam seus veículos antes das 8 horas –quando começa a vigorar a exigência do uso do cartão, deixando-os, muitas vezes, o dia todo estacionado nas ruas e avenidas centrais, sem nada pagar.

Mas a partir desta quinta-feira, o veículo flagrado sem o cartão de estacionamento será notificado pelo patrulheiro mirim para que em 48 horas adquirira um talão na sede da corporação. Se isso não ocorrer, o motorista será multado pela Guarda Municipal ou PM e perderá 4 pontos na Carteira de Habilitação.

“Hoje ninguém respeita a lei e muito menos os mirins. E a Acid tem recebido reclamações diários dos clientes quanto a falta de cobrança do cartão da Zona Azul, fazendo com que não haja vagas para se parar os carros quando eles saem às compras”, disse o presidente da Acid, Jairo de Osti.

Os órgãos de trânsito também irão fiscalizar e multar as motocicletas paradas foram das áreas de estacionamento existente na área comercial, o que tira mais vagas dos automóveis. Caso haja motocicletas estacionadas fora da faixa, ela será guinchada e multada.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.