22/12/2004 13h37 – Atualizado em 22/12/2004 13h37
Agência Popular de Notícias
Para promover o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso do Sul, o governo do Estado assina com a Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira, dia 23 de dezembro, às 10h, no auditório da Governadoria, Parque dos Poderes, quatro convênios que irão beneficiar o turismo em Mato Grosso do Sul.
De acordo com a diretora-presidente, Nilde Brun, a Fundação de Turismo desenvolveu os projetos, que prevêem a implantação dos centros de atendimento ao turista nos municípios de Campo Grande e Bonito; a revitalização de quatro estações ferroviárias, em Piraputanga, Aquidauana, Porto Esperança, Corumbá.
E também a implantação da sinalização turística, em Campo Grande e Bonito. Estes projetos foram aprovados pelo Ministério do Turismo. Houve o empenho dos parlamentares do Estado, que se esforçaram para apresentar as emendas orçamentárias visando incluí-los no orçamento da União deste ano, e agora serão assinados os contratos. Os recursos investidos nos projetos, segundo Nilde Brun, totalizam R$1.629.352,55. Uma parte dessa verba é oriunda do Ministério do Turismo e a outra representa a contrapartida do Estado, através do Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo.
Com esses novos investimentos o Governo pretende disponibilizar serviços de qualidade aos turistas que querem conhecer os encantos dos atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul. Para a solenidade de assinatura dos convênios foram convidadas autoridades do governo estadual, parlamentares federais e estaduais, e representantes do trade turístico.





