15/12/2004 14h58 – Atualizado em 15/12/2004 14h58
da redação
Várias religiões estarão dividindo o presídio feminino para a realização de palestras e confraternizações com as vinte e oito internas a partir do dia dezessete. Segundo Márcia de Campos Oliveira, assistente social, as próprias detentas estarão fazendo o teatro e participando do coral.
PROGRAMAÇÃO
Dia dezessete haverá uma celebração de missa às 14 horas, com o padre José Mauro, no dia dezoito, a partir das 13 horas, o estabelecimento penal contará com a presença dos jovens da Igreja Peniel que levarão bolo e refrigerantes. Nesse mesmo dia as detentas estarão apresentando teatro e participando de coral. No dia vinte e um, às 14 horas, o grupo Espírita Chico Xavier também estará no presídio para a realização de uma palestra, que segundo informações da assistente social ainda não definiu a tema, nem o palestrante. “Será resolvido tudo na hora da apresentação”, explicou.
No ano passado as detentas confraternizaram com suas famílias, e participaram de apresentações de danças, teatro, e também apresentaram um coral. Diferente do ano passado quando as internas estavam no EPTL, esse ano a confraternização será realizada em um estabelecimento próprio para elas.





