14/12/2004 07h54 – Atualizado em 14/12/2004 07h54
Da Redação
A Casa da Cultura de Três Lagoas estará promovendo neste sábado (18) uma festa natalina para as crianças do projeto social “Meu Pincel Mágico”. O evento será realizado no Centro Cultural “Irene Marques Alexandria”, às 18 horas. Segundo a presidente da Casa da Cultura, Nilva Barrozo, a festa contará com a apresentação de uma peça natalina do grupo de teatro Craj (Comitê Revolucionário do Artista Jovem), dirigida por Paulo Sanches.
Nilva explicou que a festa será não só para os 25 alunos do projeto, mas sim para toda a família das crianças. “Nós conseguimos bolo; presentes; vários brinquedos; cachorros quentes; refrigerantes e sorvete. Tudo através de doações de grupos e empresários da cidade”.
Além da apresentação de teatro, a festa contará também com a exposição das telas pintadas pelos alunos no período de outubro a dezembro. “Essa será a segunda exposição deles”, comentou. A primeira aconteceu na festa do dia das crianças, em outubro. Serão expostas de 30 a 40 telas.
“O objetivo dessa festa é levar o espírito natalino às nossas crianças e suas famílias, proporcionando a união entre eles”, explicou Nilva. A presidente disse também que os irmãos dos alunos também receberão presentes.
O PROJETO
O projeto “Meu Pincel Mágico” está em andamento na Casa da Cultura há cerca de quatro meses. Desenvolvido pela Gerência de Educação e adotado pela Casa, ele tem o objetivo de ministrar aulas de pintura em tela a crianças de baixa renda ou alunos de salas especiais. As aulas são realizadas as sextas-feiras e conta com a participação de 10 professores voluntários.
Nilva informou que o projeto iniciou com oito alunos e possui hoje 29. “Isso porque nós temos várias crianças na lista de espera”, acrescentou. O aumento, segundo ela, se deve ao fato de que as famílias estão descobrindo agora a existência do projeto. “Muitos pisco-pedagogos estão orientando os pais a nos trazerem seus filhos, como forma de terapia. O número nosso de alunos aumentou bastante e a nossa intenção é que ano que vem aumente mais”, comentou.
O “Meu Pincel Mágico” é mantido através de doações e da renda de eventos promovidos pela própria Casa da Cultura. O projeto deverá continuar em 2005. “A Casa da Cultura tem o intuito de levar esse projeto por tempo indeterminado, para isso pedimos a colaboração de empresários e da comunidade em estar colaborando com a doação de materiais”, finalizou ela. Qualquer doação pode ser feita através do 522-8035, Ateliê Nilva Barrozo.




