14/12/2004 10h13 – Atualizado em 14/12/2004 10h13
MS Noticias
O fotógrafo da Agência Popular de Notícias (APn) do Governo do Estado, Saul Schramm ficou entre os primeiros colocados da mostra “Retratos do Agronegócio” promovido pela Casa Rural (Famasul, Senar e Funar). A premiação foi feita no último dia 10 (sexta-feira), durante tradicional confraternização oferecida pelas entidades rurais à imprensa do Estado.
A mostra foi exposta durante 20 dias na sede da Casa Rural e reuniu 60 trabalhos de 19 fotógrafos de Campo Grande. Mesmo sem caráter competitivo, os mais de 200 visitantes da mostra votaram nas fotos que consideravam retratar os melhores momentos da agropecuária sul-mato-grossense e os três trabalhos mais votados receberam prêmios (acessórios fotográficos) e certificados de participação.
Com uma foto que retrata a cultura de girassol, ainda pouco cultivada no Estado, Saul Schramm conquistou o segundo lugar na preferência das pessoas que passaram pela mostra. Segundo ele, a imagem foi registrada em 2003 no município de Chapadão do Sul. “Estava passando pela plantação e resolvi parar e tirar a foto, que antes não havia sido usada para nenhum outro trabalho”, relatou.
Para o fotógrafo, mostras como essa que foi coordenada pelo fotógrafo Edemir Rodrigues são uma forma de incentivar os profissionais, que segundo ele, não possuem muito espaço para mostrar seu trabalho em Mato Grosso do Sul. “Temos excelentes profissionais aqui e isso precisa ser mais valorizado. Eventos como a mostra da Casa Rural estimulam essa divulgação”, analisou.
A fotógrafo Gerson Oliveira, do Jornal Correio do Estado foi o primeiro colocado da mostra com a foto de uma vaca e seu bezerro, em uma cena que demonstra a ternura do relacionamento entre mãe e filho. A terceira colocação é de Amparim Lakatos, fotógrafa do jornal O Estado do MS que flagrou uma dupla de cabritinhos.






