23.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de dezembro de 2025

Proerd forma nova turma

14/12/2004 14h33 – Atualizado em 14/12/2004 14h33

Da Redação

A formatura dos alunos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) foi marcada por apresentações de alunos e homenagens. O evento foi realizado na noite de ontem, na escola do Sesi “Professora Neurília de Souza Medeiros”.

Segundo a coordenadora de Educação Infantil, Janaina Alessandro Alves Ferreira, se formaram ontem 77 alunos da quarta série do Ensino Fundamental. “Ao todo foram três quartas séries do Sesi”, acrescentou.

Na bancada estavam: o coordenador do Proerd em Três Lagoas, o Tenente da Polícia Militar, Edílson de Oliveira Ramos; o sub-comandante da PM, Paulo Roberto Lira; a diretora do Sesi de Três Lagoas, Vani Silva; o gerente do Sesi, Dorival Morales Ruiz Filho; o conselheiro do Sesi, José Paulo Rimoli; e o ex-comandante da PM, o Tenente-coronel, Édson Alves Severino, representante dos pais no evento.

EMOÇÃO

Severino como pai de um dos alunos que estava se formando enalteceu a importância do Proerd para a prevenção do uso de drogas entre as crianças. Durante a formatura o Tenente Edílson foi homenageado com uma placa com os dizeres: “Aquele que empresta sua experiência para melhorar a vida dos outros será eternamente recompensado”. A placa foi entregue pelo gerente do Sesi.

Em seu discurso, o coordenador do Proerd explicou que o principal objetivo do programa é promover a união da Polícia Militar, da família e da escola.

PROERD

Com objetivo de ensinar a resistência ao aliciamento de usuários e traficantes para o uso de drogas, o Proerd vem sendo desenvolvido em Três Lagoas há cinco anos. No ano passado, o projeto chegou a formar 1.712 crianças entre 9 e 12 anos. Ao todo são 17 aulas, sendo a última a formatura dos alunos. “Nós trabalhamos temas como auto-estima, conseqüência dos atos, pressões do dia-dia, maneiras de dizer não as drogas, ser seguro e confiante, enquanto atividade preventiva”, explicou Ramos. O

O Proerd foi criado pela Polícia de Los Angeles (EUA) através de estudos de pedagogos, psicólogos e policiais. O programa foi trazido para o Brasil em 1993, no estado do Rio de Janeiro. Em 1997, foi inserido no Mato Grosso do Sul.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.