13/12/2004 08h55 – Atualizado em 13/12/2004 08h55
Dourados News
O vice-governador Egon Krakhecke e o ministro José Fritsch (Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca) lançam, hoje, em Dourados, uma série de medidas do Programa de Desenvolvimento da Piscicultura em Mato Grosso do Sul.
O lançamento vai acontecer a partir das 15h, no auditório da Embrapa Agropecuária Oeste (BR-163, km 253), durante um seminário. Uma das cadeias produtivas que mais cresce no Estado, a piscicultura é o foco de uma série de políticas públicas envolvendo os governos federal e estadual.
Nesta segunda-feira, em Dourados, será lançado o Núcleo de Pesquisa Tecnológica sobre Piscicultura em Espécies Nativas, através de convênio da Seap com a Embrapa. O núcleo, primeiro de pesquisa na produção de peixes no Estado, terá a função de dar respostas científicas e tecnológicas para a criação de espécies como o pacu e o pintado nos tanques de Mato Grosso do Sul.
Também serão assinados convênios entre a Seap e a prefeitura de Mundo Novo para a construção de uma fábrica de ração no município e entre a Seap e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário para a implantação de uma unidade demonstrativa de piscicultura na Escola Família Agrícola em Itaquiraí.
O evento também contará com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Valteci Ribeiro de Castro Júnior, o Mineiro, do chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Mário Urchei, e de prefeitos da região sul do Estado.
Graciliano Rocha – Seplanct





