13/12/2004 09h29 – Atualizado em 13/12/2004 09h29
Midiamax News
Dois dos acusados de participar do desaparecimento de Marcela Conceição Souza, entraram com pedido de revogação de prisão preventiva, mas o recurso vai ter que aguardar o julgamento do conflito levantado pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Júlio Roberto Siqueira Cardoso, que negou denúncia de homicídio contra sete jovens, entre eles, um adolescente de 16 anos.
O pedido de Osvando Batista Lemes, 18 anos, foi protocolado no dia 6 de dezembro e o de Fagner de Andrade Brito, 20 anos, no dia 7 de dezembro. Nos dois casos, foi determinado que se aguarde como deve se enquadrar o caso, já que o corpo da adolescente, desaparecida desde o dia 25 de setembro, até agora não foi encontrado.
Para Júlio Siqueira, seria mais conveniente manter a acusação de estupro; no caso do corpo ser encontrado, imputar a denúncia de homicídio e ocultação de cadáver. Também por este entendimento, Júlio Siqueira determinou a remessa do processo para o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para que se defina para qual vara o processo será encaminhado, já que a júri popular somente julga casos de crime contra a vida, o que não está claro no relato apresentado.




