27.7 C
Três Lagoas
domingo, 21 de dezembro de 2025

Advogados vão pedir força policial para despejar índios

13/12/2004 14h52 – Atualizado em 13/12/2004 14h52

Agora MS

Os advogados José Ipojucan Ferreira e Osmar Silva devem protocolar ainda hoje na Justiça Federal um pedido de despejo mediante força policial dos 70 índios guaranis-caiuás que ocupam a fazenda Campo Belo, no município de Dourados, desde o início de novembro.

Eles representam o proprietário da fazenda, Esmalte Barbosa Chaves. Na sexta-feira, venceu o prazo dado pela Justiça Federal para que os índios cumprissem o mandado de reintegração de posse, expedido pelo juiz federal Sílvio César Arock Gemaque. Entretanto, os índios continuam na fazenda.

Acompanhada por uma equipe da Polícia Federal, uma oficial de Justiça foi até o local e constatou que a fazenda permanece invadida. Com base no relatório da oficial de Justiça, os advogados vão pedir que o juiz determine à Polícia Federal o despejo imediato dos índios.

O procurador da República Charles Stevan da Motta Pessoa entrou com recurso no TRF (Tribunal Regional Federal), mas não há informação se ele conseguiu anular a reintegração de posse. A fazenda Campo Belo fica próxima à localidade de Porto Cambira, entre Dourados e Caarapó.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.