22.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Encontro quer garantir sanidade dos rebanhos do Estado

03/12/2004 08h49 – Atualizado em 03/12/2004 08h49

TV Morena

Unir forças para garantir a saúde dos rebanhos de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros. Este foi o assunto discutido hoje entre os representantes da comissão permanente de agricultura do Codesul que participam de um encontro, em Campo Grande.

Mais da metade da carne suína e da carne de frango produzidas no país saem da região sul. Da carne bovina exportada pelo Brasil, 47% sai de Mato Grosso do Sul. Em valores os quatro estados movimentam somente na produção de carne mais de R$ 12 bilhões. Juntos eles buscam o caminho pra ter maior produtividade com animais cada vez mais saudáveis.

Uma das propostas é alargar as fronteiras e divisas. Unir forças pra garantir a sanidade dos animais e conquistar mercado

O Rio Grande do Sul já alargou a fronteira com o Uruguai. Os dois países se uniram pra garantir a sanidade dos rebanhos.

Na reunião do conselho para o desenvolvimento e integração sul, representantes das secretarias de Agricultura e Produção dos estados deram o primeiro passo para a unificação das barreiras sanitárias.

A exemplo de Santa Catarina que tem 43 barreiras fixas, a proposta é que os técnicos dos estados ligados ao Codesul, trabalhem juntos.

O encontro dos representantes do Codesul em Campo Grande termina amanhã. Outro assunto ainda a ser discutido é a produção de soja.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.