21.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Carlos Porto será Secretário de Turismo de Corumbá

03/12/2004 09h38 – Atualizado em 03/12/2004 09h38

Dourados News

O ex-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Carlos Porto, assumirá a partir de 1º de janeiro a secretaria de Turismo de Corumbá, desmembrada da pasta de Meio Ambiente e Cultura com a nova reforma administrativa. O secretariado do prefeito eleito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) foi anunciado ontem à noite, no auditório do Sindicato Rural, em ato que contou com a presença do secretário estadual de Infra-estrutura e Habitação, Paulo Duarte.

Na reestruturação que promoveu na prefeitura, aprovara esta semana pela Câmara de Vereadores, o novo prefeito contemplou um dos setores vitais na economia do município, a agricultura e pecuária, que ganham, pela primeira vez, uma secretaria. Também foi criada uma superintendência de Pesca, subordinada ao gabinete, para dar suporte à atividade comercial e desenvolver ações para atender a comunidade pesqueira da cidade, que conta hoje com 1.200 pescadores profissionais cadastrados na Colônia Z-1.

Ruiter Cunha fez uma explanação para reafirmar seu plano de governo, com base em compromissos assumidos durante a eleição, e detalhou o novo modelo administrativo. O enfoque de seu governo, sustentado por um programa distribuído por 47 projetos estratégicos, será o planejamento participativo envolvendo a comunidade. O prefeito criou uma área de projetos em cada secretaria e uma superintendência de monitoramento do plano de governo, que será o órgão fiscalizador destas ações.

“Paciência, sem cair no imobilismo; iniciativas, sem abandonar o plano”, este é o lema do novo prefeito, que exigirá de sua equipe respeito à decisão coletiva e um canal aberto com a população corumbaense. Ruiter disse que pretende se reunir com a classe rural para discutir as prioridades do setor e definir o perfil da nova secretaria. Ele ressaltou que criou a superintendência de desenvolvimento agrário, subordinada também ao gabinete, para dar apoio aos sete assentamentos rurais do município enfocando a educação e a saúde.

O secretariado da próxima gestão está assim formado: Gabinete, José Antônio Faria Assad; Receita, Gestão e Controle, Daniel Martins Costa (atual coordenador-geral de fiscalização de receita da Agência Fazendária em Corumbá); Infra-estrutura, Cássio Augusto Marques; Turismo, Carlos Porto; Meio Ambiente, Alfrendo Zanlutti Júnior; Pecuária e Agricultura, Marco Antônio Freire de Barros; Educação, Lígia Baruki; Saúde, Hugo Costa Filho; e Promoção Humana e Inclusão Social, João Bosco Silva Souza; Advogacia-geral, Carlos Bobadilha Garcia.

Ruiter anunciou alguns nomes para o segundo escalão: sub-secretaria de Comunicação Social, radialista Jonas de Lima; superintendência de Integração das Políticas Sociais, primeira-dama Beatriz Ribeiro Cavassa de Oliveira; superintendência de Articulação das Políticas Públicas para a Mulher, Cristiane Santana de Oliveira; Fundação de Cultura, Heloísa Helena Costa Urt; Fundação de Esportes, Raul Nunes Delgado; assessorias do gabinete, Sérgio Baruki e Edécio Andrade Filho.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.