23.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Bairro de SP quer fotografar clientes de travestis

03/12/2004 13h48 – Atualizado em 03/12/2004 13h48

Terra

Moradores do bairro Butantã, na zona oeste de São Paulo, querem fotografar a placa dos veículos que abordam travestis e garotas de programa, como tática para inibir a prostituição na região.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a idéia foi discutida na última quarta durante assembléia na Associação Comercial do Butantã, com 120 pessoas presentes. O plano é fotografar as placas e enviar as fotos pelo correio para os motoristas. Outra proposta é a de colocar as fotos na internet. “Com isso, a freguesia dos travestis e garotas de programa pode terminar”, afirma uma comerciante entrevistada pelo jornal.

Para a travesti Alessandra, a iniciativa deve fazer o movimento cair. “Se eles forem mandar cartas, isso pode nos complicar. Será horrível porque vamos perder muitos clientes”, disse. Ela afirmou que os travestis estão descendo para ruas menores e assegurou que ninguém faz sexo na rua.

A prostituição acontece principalmente na avenida Lineu de Paula Machado, perto do Jóquei Clube. O tenente-coronel Wanderley Medeiros, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Butantã, disse que a PM faz rondas freqüentes para evitar atentado violento ao pudor, verificar a postura de travestis em áreas residenciais e fazer autuações em carros irregulares ¿ são pelo menos 60 por dia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.