24.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Assassino de Spengler é condenado a 16 anos de prisão

03/12/2004 16h26 – Atualizado em 03/12/2004 16h26

RMT online

Lázaro Borges de Oliveira Filho, assassino confesso do artista plástico, Henrique Spengler, foi condenado a 16 anos e seis meses de prisão. Lázaro foi julgado hoje no Fórum de Coxim, município que fica a 258 quilômetros de Campo Grande, pelo juiz José Esbalqueiro Júnior. O júri formado por sete pessoas, foi unânime na condenação de Lázaro. O julgamento teve início esta manhã e terminou por volta das 15h30.

Ele matou o artista plástico a pauladas, depois de uma suposta discussão com a vítima. O crime aconteceu no dia 21 de março do ano passado. No mesmo dia, Lázaro foi preso em um hotel na cidade de Rio Verde. Cerca de um mês depois, ele fugiu da cadeia pública. Lázaro foi preso pela segunda vez em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Funcionários do Fórum de Coxim, informaram que Lázaro deve cumprir pena no presídio de Segurança Máxima da Capital.

O artista plástico Henrique Spengler tinha 45 anos e foi um dos responsáveis pelo Movimento Guaicuru. Um movimento de cultura e pesquisa que resgatou uma importante história dos índios do estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.