24.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Perfil News já utiliza VIVO ZAP

02/12/2004 15h44 – Atualizado em 02/12/2004 15h44

Do centro de Três Lagoas

A VIVO, maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, lançou em outubro, a tecnologia CDMA2000 1xEV-DO (Evolution – Data Optimized), tecnologia de acesso de Terceira Geração, segundo a União Internacional e Telecomunicações (UIT), cuja velocidade de transmissão de dados em altíssima velocidade – taxas de até 2,4 Megabits por segundo (Mbps) – permite o acesso, por meio de notebooks, PDAs e celulares, em tempo real, a serviços e aplicativos como e-mail, Internet, downloads de música e arquivos, além de streaming de vídeo e áudio. Essa tecnologia começa a ser utilizada a partir de hoje pelo site de notícias Perfil News.

NOVIDADES EV-DO

Com base na tecnologia EV-DO, a VIVO lançou o serviço VIVO ZAP 3G, no qual o cliente tem conexão, por meio de um cartão modem PCMCIA, à Internet com velocidade de transmissão de dados de até 2,4 Mbps, por meio de notebooks conectados a placas EV-DO, da Sierra.

O novo serviço possibilita que o cliente trabalhe, de onde estiver, em alta velocidade, acessando sua rede corporativa ou intranet com o mesmo nível de segurança disponível em seu escritório, alcançando a rede EV-DO de qualquer posição com uma conexão segura e confidencial (VPN IP). Os novos cartões EV-DO VIVO Zap 3G são compatíveis com VIVO Zap e VIVO Zap+, o que significa que os clientes que saiam da área de cobertura Zap 3G passam a trafegar dados com as velocidades desses serviços.

O novo sistema fará com que as notícias, em tempo real, sejam inseridas sem o notebook estar conectado a fios de acesso a internet.

Para o diretor do Perfil News, Ricardo Ojeda, o sistema, inédito na região, trará mais agilidade as notícias. “Temos que estar um passo à frente das notícias. Nossos internautas merecem essa inovação dentro do Perfil”, frisou.

O sistema será testado hoje, em vários pontos da cidade.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.