24/11/2004 16h48 – Atualizado em 24/11/2004 16h48
RepórterMs
Dois homens e uma mulher suspeitos de terem seqüestrado os atores Nuno Mello e Adriana Lessa, que interpretam os personagens Constantino e Rita, respectivamente, em “Senhora do Destino”, da Rede Globo, na última sexta-feira, no Rio, foram presos pela polícia.
Pierre Gomes da Silva, 25, Rodrigo Pereira da Costa, 30, e Emanuelle Vilauba do Nascimento, 26, foram presos em flagrante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, na última terça-feira, acusados do seqüestro relâmpago de uma corretora de imóveis de 34 anos. Um dos acusados é ex-presidiário.
A corretora estava em um Gol quando, por volta das 14h, foi rendida pelo trio. No momento da abordagem, a vítima falava ao telefone com uma amiga e conseguiu informá-la que estava sendo seqüestrada. A colega acionou a polícia, que cercou a região e passou a procurar a corretora e o trio.
Os ladrões queriam levar a vítima para fazer saques em caixas eletrônicos, mas ela alegou que não tinha dinheiro no banco. Na estrada das Canoas, os criminosos abandonaram a vítima e fugiram com o Gol da corretora, documentos e objetos pessoais.
Na avenida das Américas, dois policiais interceptaram o Gol e prenderam os assaltantes, que foram reconhecidos na delegacia pela vítima. De acordo com a polícia, os acusados disseram ter praticado outros crimes na Barra da Tijuca e em Ipanema.
Atores
No dia do seqüestro, os atores da Globo foram rendidos por dois homens e uma mulher quando deixavam uma lanchonete, à noite, na Barra da Tijuca.
As vítimas foram mantidas sob a mira dos criminosos por quase três horas, em seu carro –um Palio Weekend– até que fossem libertadas, no Alto da Boa Vista (zona norte do Rio), nas proximidades de um quartel dos bombeiros.
Durante o percurso, os criminosos –que teriam reconhecido os atores– pararam em caixas eletrônicos para efetuarem saques. O valor obtido não foi divulgado.
Foram levados ainda acessórios como brincos e anéis da atriz, relógios de pulso e óculos escuros de marcas famosas e celulares pertencentes à Rede Globo, além dos documentos internacionais de Mello, que é português, como seu passaporte da União Européia e sua carteira internacional de habilitação.
Raphael Cury




