25 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de dezembro de 2025

Troca de bebês solucionada após 17 anos

23/11/2004 09h25 – Atualizado em 23/11/2004 09h25

Correio do Estado

Depois de 17 anos, duas famílias tiveram a oportunidade de esclarecer um erro cometido por um hospital de Dourados. Os filhos foram trocados na maternidade no dia 16 de novembro de 1987 e só agora, depois de muita luta por parte de uma das famílias, é que o caso foi elucidado.

Aureni Alves da Silva e Cícero Severo dos Santos, residentes no município de Nova Andradina, foram os que desenvolveram todo o processo de investigação, depois da suspeita de que o filho Bruno Alves Severo dos Santos poderia ter sido trocado. Só que toda a trajetória resultou em acusações de infidelidade, separação do casal e depressão, principalmente em Aureni.

Foram praticamente dois anos de busca, a partir da data em que ficou comprovado, por exame de DNA, que Bruno dos Santos realmente não poderia ser filho do casal de Nova Andradina. Com isso, depois de localizar seis mulheres que tiveram bebê do sexo masculino no mesmo dia e na mesma maternidade (muitas delas hoje residentes em outros Estados), chegou-se à sexta e última mulher, residente atualmente em São Leopoldo-RS.

Neuza Rodrigues de Souza, hoje casada e com o sobrenome Rempel acrescentado a seu nome, é a mãe biológica de Bruno. Com ela está Gustavo Rodrigues Rempel, filho biológico de Cícero e Aureni.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.